Governo de Rondônia
20/04/2024

ESTRATÉGIA

Órgãos de Segurança firmam acordo de cooperação para criação de força-tarefa

12 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ato de assinatura do termo de acordo técnico e operacional na área de inteligência

Ato de assinatura do termo de acordo técnico e operacional na área de inteligência

A Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) formalizou termo de acordo técnico e operacional que cria uma força-tarefa na área de inteligência, com a participação de diversos órgãos públicos. O objetivo é produzir conhecimento contando com a experiência dos órgãos de inteligência que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e levar informações seguras aos administradores da Segurança Pública, na realização de ações planejadas de combate aos crimes de tráfico de drogas, armas, delitos de furto, roubo, crimes ambientais, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes nos conexos no âmbito do Estado de Rondônia.

Antônio Carlos Reis, secretário de Estado da Segurança, explicou que, por questões estratégicas, as operações serão desencadeadas em locais com maior incidência de crimes.

Com a assinatura desse documento, serão implantadas equipes para atender situações específicas e realizar operações policiais, trazendo mais tranqüilidade à população. “As operações já estão autorizadas e vamos unir as instituições para que esta força-tarefa possibilite um futuro melhor para a segurança pública”, disse Reis.

O acordo foi firmado durante a 7ª reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF), que tratou os seguintes temas: o apoio a operação militar Ágata 2015; o diagnóstico dos agrupamentos aéreos no Estado; o andamento dos trabalhos nas Câmaras Temáticas Ambientais e Integrada de Inteligência de Fronteira; de assuntos gerais e administrativos, como a elaboração de relatórios estatísticos e a definição da reunião do GGIF em Guajará Mirim.

Participaram dessa 7ª reunião: o secretário de Segurança Pública. Antônio Carlos dos Reis; o gerente de Estratégia e Inteligência, Lindomar Beserra; o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Fernando Pretz; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz; o superintendente regional da Polícia Federal, delegado Carlos Manoel; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Alvarez Simões; o comandante da Base Aérea de Porto Velho, Coronel Aviador Giancarlo França; o promotor de Justiça, Shalimar Christian; o comandante da 17ª Brigada, General de Brigada André Luis Novaes Miranda; da Procuradoria da República, João Gustavo; e os representantes do  Sipam, Delegacia Fluvial, Penitenciária Federal, Sedam, Sefin, Abin, Ibama e Receita Federal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins e Chaddad
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo