Orgulho do Madeira

Orgulho do Madeira: Governo e Prefeitura realizam atendimento aos beneficiários

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os atendimentos serão feitos por agendamento

Na próxima segunda-feira (7) em uma ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Seas), o Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho iniciam os atendimentos aos sorteados e homologados que foram contemplados com as 1880 moradias do Residencial Orgulho do Madeira, sorteadas no último dia 21, na casa de eventos Talismã 21.

“O Residencial Orgulho do Madeira é o que está com a obra mais avançada, dentre as mais de 12 mil moradias que estão sendo construídas na capital. Das quatro mil moradias do residencial, duas mil estão destinadas aos desabrigados pela enchente do Rio Madeira, as outras foram sorteadas entre os candidatos inscritos nos programas estadual Morada Nova e federal Minha Casa Minha Vida”, explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

Sara Vieira, assessora especial da Seas

A assessora especial da Seas, Sara Vieira, explica que será realizada a atualização ou cadastro no Cadúnico e a coleta dos documentos dos beneficiários, para montar o dossiê que será encaminhado à análise junto ao Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo financiamento.

“Os atendimentos serão realizados por agendamento. No dia do sorteio, na Talismã 21, já fizemos os agendamentos com as famílias contempladas e as que não conseguiram agendar no mesmo dia, procuraram a Central do Morada Nova onde também foram agendados para atendimento, a partir desta segunda-feira”, informou Sara Vieira.

A próxima etapa será a de análise  de documentação pelo Banco do Brasil, caso nesta etapa alguma família contemplada, apresente alguma pendência com relação a documentação, ela será notificada e terá um prazo para resolver o problema.

Os relatórios dos cadastros analisados serão enviados à Seas, que irá fazer contato com os beneficiários, informando cada etapa, até a assinatura efetiva dos contratos. ” Pedimos que as famílias mantenham seus contatos, telefone e endereço, sempre atualizados, na Central de Atendimento do Programa Morada Nova, assim não perdemos o contato com o beneficiário”, alerta Sara Vieira.

Os atendimentos ao beneficiários começam no próximo dia 7 e a previsão é que prossiga até o dia 18 de julho, podendo ser prorrogado, se necessário.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes