Governo de Rondônia
18/04/2024

ALINHAMENTO

Ações no combate à Covid-19 é tema de videoconferência com gestores de saúde pública na região de Ji-Paraná

04 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promovem videoconferência na terça-feira (5) envolvendo técnicos da área que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus de 17 cidades da região central.

Técnicos da área de saúde da região Central obterão novas informações sobre o combate ao coronavírus via videoconferência

A pauta do encontro virtual é composta por dois itens: colocar em prática, conforme a realidade de Rondônia, as orientações do Conass sobre a Planificação para os gestores. A outra, também gerida pelo colegiado de secretários estaduais, é a apresentação de proposta metodológica de tutoriais virtuais e multiplicação para todas as Unidades Básicas de Saúdes (UBS); ocasião de discussões sobre o material Covid-19 disponibilizado pelo Conselho.

Em Ji-Paraná, a videoconferência ocorrerá na sede da 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS), órgão subordinado da Sesau. “Essa integração, ainda que virtual, demonstra o comprometimento do governo de Rondônia em trabalhar incessantemente no combate à pandemia do coronavírus”, destaca o gerente da 1ª GRS, Ivo da Silva.

“Estamos num momento de reunião de forças, em trabalhar duramente para conter os avanços do vírus. O encontro, que tem o apoio do Conass, vai servir também para a troca de experiências”, frisou o gerente regional.

A região gerenciada pela 1ª GRS, compreende os municípios das regiões de Jaru a Presidente Médici, mais Alvorada do Oeste. Dos 705 casos de pessoas infectadas em Rondônia pelo novo coronavírus, 73 deles são moradores da região Central, segundo dados oficiais de domingo (3), da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Leia Mais:

 Sejus recebe doação de insumos para prevenção e enfrentamento ao coronavírus no Sistema Penitenciário de Rondônia

 Edição 48 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo