Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

Orquestra

Orquestra em Ação emocionou o público da EFMM

14 de julho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

ORQUESTRA ENSAIO PARTE III 227Depois de começar o ano com a agenda cheia, com apresentações na inauguração do Teatro Municipal de Ouro Preto D’oeste e no palco da arena de rodeios da Expojipa, a Orquestra em Ação – O Tom da Mudança, de Ji-Paraná, chega à Porto Velho.

A Orquestra que está entre os 30 pontos de cultura do Estado, é composta por 55 músicos sob a coordenação da Associação “Amigos da Orquestra”. O projeto que tem uma visão social, busca atender o maior número de crianças e adolescentes de escolas públicas e da comunidade de Ji-Paraná, “Despertamos o interesse pela arte e descobrimos talentos incríveis” afirmou Solange Gurgacz, uma das coordenadoras do projeto.

Para compor o espetáculo “Orquestra para todos”, a Orquestra convidou músicos de Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Vilhena e ainda alunos da Escola Sol Maior e integrantes da banda da Polícia Militar de RO.

Com um rico repertório, que variou desde música popular até o melhor do erudito, incluindo temas de filmes como Piratas do Caribe. O ápice da apresentação foi a interpretação da música Con Te Partiró, de Andrea Bocceli, com a cantora Raquel Lírio e Marco Dall’Aqua, que arrancou aplausos emocionados do público que lotou a arena da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na noite da última quinta-feira (28).

O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, parabenizou a apresentação e destacou a importância de oferecer espaços estruturados para receber espetáculos desta grandiosidade, “A população de Rondônia aprecia e prestigia espetáculos artísticos, por isso até o final do ano estaremos inaugurando o Teatro de Bolso e até o meio do ano que vem o nosso Teatro Estadual, para receber ainda mais espetáculos como este”, finalizou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe