Governo de Rondônia
19/04/2024

POSSE

Otimismo de Confúcio contagia secretários

01 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 

Daiane Mendonça (5)

O ambiente foi cercado de muito otimismo na posse do governador Confúcio Moura e do vice Daniel Pereira

O discurso de posse do governador Confúcio Moura, pronunciado nesta quinta-feira (1º/1), no Palácio das Artes, contagiou com otimismo seus assessores diretos.  O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel,  por exemplo, disse que este sentimento em sua área é possível. Segundo ele,  melhorar a qualidade assistencial é o ponto principal da segunda gestão do governante.

Pimentel explicou que o fato de Confúcio Moura ser profissional  que atuou na assistência médica o torna conhecedor dos problemas da área. “Os projetos apresentados ganham aval dele imediatamente”, informou.

pimentel-01

Williames Pimentel (Saúde) destacou avanços, prometendo manter cursos de capacitação

O secretário enumerou exemplos de como a área da saúde foi atendida pelo governador no primeiro mandato e destacou os investimentos feitos com recursos do tesouro estadual e de outras fontes de financiamento.

Para o novo mandato, Pimentel disse que a população será beneficiada com a inauguração do novo pronto socorro da capital, que está sendo construído dentro do complexo de saúde do Hospital de Base; com a redução do tempo de espera dos pacientes e melhoria na qualidade assistencial. Ele acrescentou que serão mantidos os cursos de capacitação, formação e aperfeiçoamento dos servidores e abastecimento com compras programadas e planejadas.

Assistência social

marcio-felix-01

Márcio Félix (Ação Social) enumera obras para o segundo mandado 

Os números positivos projetados pelo governador para os próximos quatro anos foram comentados pelo secretário de Estado da Assistência Social, Márcio Félix. A construção de 20 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda ganhou destaque. “O estado não realizava obras como há 25 anos. O sonho da casa própria se tornou realidade para muitas pessoas”, acentuou. No plano de governo está a construção de outras 20 mil casas populares para os próximos anos.

Márcio anunciou ainda como parte ações para o segundo mandato estão a inauguração, neste mês,  do Restaurante Popular, que vai oferecer alimentação balanceada ao custo de R$ 1. A reforma do Shopping Cidadão, que está quase concluída, também vai, segundo o secretário, ampliar a inclusão social aos mais carentes. “Com a experiência que adquirimos nos últimos quatro anos, vamos realizar muito mais”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo