Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

NOVO PRÉDIO

Ouro Preto do Oeste terá nova Agência de Rendas; inauguração será nesta sexta

06 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Interior da Agência de Rendas de Ouro Preto

Agência vai oferecer agilidade nos serviços prestados

Inaugura na próxima sexta-feira (09), às 9h, a nova estrutura da Agência de Rendas, órgão que representa a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) na região de Ouro Preto do Oeste. Com investimento de R$ 404 mil, oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconomica do Estado de Rondônia (Pidise), a obra com arquitetura moderna irá oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da instituição e agilidade nos serviços prestados.

O atendimento aos contribuintes de forma mais humanizada é um dos principais benefícios gerados pelas novas instalações que está completamente climatizada e com mobiliário novo em uma estrutura de 172,68 metros quadrados.  A agência de Ouro Preto é a terceira obra a ser entregue à população. Os municípios de Guajará-Mirim e Presidente Médici também foram contemplados com o prédio padrão.

Além de representar redução de despesas do governo estadual, devido alguns locais de funcionamento das agências serem alugados, o prédio novo também soma no ganho da produtividade ao elevar a motivação dos servidores.

O secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, disse que “a obra vai melhorar a eficiência da prestação do serviço para a população em geral, implantando-se um modelo eficaz e que potencialize o gasto do recurso público, sustentado na economicidade.” A Sepog é a secretaria responsável pela coordenação do Pidise.

A nova agência está instalada na esquina da avenida Quinze de Novembro com rua Ana Nery, em Ouro Preto do Oeste. O atendimento abrange tanto os municípios instalados próximos a Ouro Preto quanto aos da região de Ji-Paraná. O gerente de Administração e Finanças da Sefin, Juliano Guidolin, explicou que a instituição é o principal meio de acesso dos contribuintes com relação à Sefin e aos tributos administrados pela secretaria. “É onde acontece o primeiro contado com o contribuinte cidadão que necessita dos serviços relacionados aos diversos tributos como, por exemplo, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), o Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias (ICMS), entre outros”, enfatizou.

Para a secretária regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo, um dos maiores beneficiados com a inauguração da nova agência será o produtor rural. “Além do suporte já disponibilizado pela Sefin, o produtor rural terá melhor acesso aos serviços por poder contar com uma agência próxima e com condições de atendê-lo. Muitos não possuem acesso à internet, onde os serviços da Sefin também são disponibilizados, e precisam do contato direto com a instituição. Sem dúvidas terão facilidades para resolver suas questões tributárias refletindo também no ganho do setor produtivo”, exemplificou a secretaria.

Leia mais:
Equilíbrio financeiro de Rondônia é destacado durante inauguração da Agência de Rendas de Presidente Médici
Guajará-Mirim ganha sistema de videomonitoramento da fronteira e nova sede da Agência de Rendas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe