Governo de Rondônia
24/04/2024

Ouvidor Geral do Estado acompanha demandas da Escola Estadual Marise Castiel

30 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Ouvidor_640x480A visita do Ouvidor do Estado teve como objetivo apurar uma denúncia realizada por uma cidadã que teria sido destratada por uma funcionária da referida escola no ato da matrícula. Ele ressaltou que a Ouvidoria se constitui como um canal democrático e visa construir um Governo participativo, possibilitando a comunicação entre Governo e cidadão, afim de que seja realizado um controle social dos serviços prestados à sociedade.

Na ocasião, a diretora se comprometeu em chamar a cidadã para apurar a denúncia e até fazer um pedido de desculpa em nome da escola.

Quanto à procura por matrícula, ela explicou que por ter boa referência e estar bem localizada, pode ter sido o principal motivo para a grande demanda. Segundo ela, as vagas foram divulgadas para toda a comunidade, através de um edital fixado no mural da escola, a partir do dia 12 de dezembro. “As senhas estavam previstas para serem distribuídas na segunda-feira (20), mas para nossa surpresa, os pais já estavam acampados desde a sexta-feira (18)”, acrescentou, destacando que muito embora a escola não tenha atendido a todos, foi elaborada uma lista de espera e tão logo as vagas forem surgindo, os pais serão contactados.

História

A Escola Estadual de Educação Infantil Profª. Marise Castiel foi fundada pelo então governador Jorge Teixeira de Oliveira. Inaugurada no dia 15 de abril de 1984, foi administrada pela Associação dos Servidores Públicos de Rondônia (Aspron), com o objetivo de proporcionar às crianças, filhos dos funcionários públicos, atendimento global, dentro de uma estrutura biopsicossocial, assegurando-lhes os cuidados diurnos indispensáveis durante a jornada de trabalho dos pais.

O nome da

creche é em homenagem a uma educadora que dedicou toda sua vida na melhoria da qualidade educacional de milhares de alunos, constituindo-se em um marco na história do Estado de Rondônia. A partir de 1991, de acordo com o Decreto nº5230, de agosto do mesmo ano, ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atendendo crianças de 1 à 6 anos de idade.

Atualmente, a escola atende crianças de 2 à 5 anos, funcionando nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a diretora, Gracijames Paiva de Azevedo, a Seduc conseguiu ampliar o atendimento de crianças matriculadas de 260 para 515 nos últimos três anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo