Governo de Rondônia
25/04/2024

BALANÇO

Ouvidor-geral do estado quer Serviço Nacional de Aprendizagem Rural acompanhando trabalhador

11 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na  terça-feira (8), o Centro de Referência em Saúde do trabalhador (Cerest) teve as ações de 2015 reconhecidas pelo Ministério da Saúde, durante reunião ocorrida na Policlínica Osvaldo Cruz em Porto Velho. O ouvidor-geral do estado, Vicente Moura, participou do ato avaliativo.

Cerest fez balanço das ações, após

Direção do Cerest promoveu evento para apresentar balanço das ações reconhecidas pelo Ministério da Saúde

Para as técnicas Elen Sampaio e Carmem Silveira, especialistas em saúde do trabalhador do Ministério da Saúde, o Cerest, sob o comando da enfermeira Ana Flora Camargo, cumpriu seu calendário de atividades. Embora esteja vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Cerest tem orçamento e verba próprios para executar ações de prevenção.

No entendimento do ouvidor, chegou a hora de haver envolvimento dos parceiros comprometidos com o trabalhador, como é o caso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ele justificou sua sugestão afirmando que a inadequada manipulação de agrotóxicos, por exemplo, pelo trabalhador rural, pode ser causa de diversas doenças que reduzem a produção, entre elas o câncer.

“ Tenho certeza que a Federação da Agricultura de Rondônia, na pessoa do seu presidente, Hélio Dias, não se furtará de somar com o Cerest na execução de sua missão em 2016”, concluiu o ouvidor.

A reunião contou também com a participação do secretário estadual de Saúde, Williamis Pimentel; representações do interior do estado e de membros de órgãos envolvidos e interessados na melhoria das condições de saúde do trabalhador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Osmar Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo