Governo de Rondônia
26/04/2024

CIDADANIA

Ouvidor Geral do Estado visita Escola Estadual Marechal Castelo Branco

30 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ouvidor

Moura (2º da esquerda para a direita) se reúne com a direção da escola

O Ouvidor Geral do Estado, Vicente Rodrigues de Moura, reuniu-se hoje (30) com os diretores, supervisores e professores  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Castelo Branco, em Porto Velho,  para  atender demandas, bem como para conhecer as atividades do estabelecimento.

Moura destacou que Rondônia é um Estado promissor e vem potencializando os investimentos na agroindústria, pecuária e principalmente no sistema educacional do Estado. Segundo ele, o desenvolvimento do Estado passa necessariamente pelo Ensino Integral.  “No início de 2012, algumas escolas da rede estadual de ensino começaram a receber o Projeto Guaporé de Ensino Integral, lançado pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)”, disse.

De acordo com o diretor, Jéferson Guimarães Sales, na escola há 1.733 alunos devidamente matriculados e conta com a colaboração de 114 servidores. Segundo ele, a escola conta com excelente corpo docente e utiliza a didática como elemento construtivo do processo ensino-aprendizagem, o que resultou em um avanço de 2.4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013 em relação a 2012. “ Foi um avanço fundamental e queremos melhorar ainda mais no próximo ano  esse índice”, explicou.

Moura parabenizou o esforço da direção, incluindo supervisores, professores e salientou que a Escola carece de estrutura moderna a exemplo da escola Murilo Braga de Porto Velho, dado seu histórico e sobretudo, o desempenho de seus professores e alunos.

Participaram da reunião de trabalho o diretor Jéferson Guimarães Sales,  a orientadora Queite Moura, a professora Michele Silva e a secretária da escola Guelinda Jacob.

Moura explicou  que a Ouvidoria é um canal democrático de participação da sociedade no controle social na prestação dos serviços públicos, encaminhando elogios, denúncias, reclamações e sugestões. “ Através desse canal, a população contribui  para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, observou.

Ouvidoria atende pelo telefone 0800-647-7071, 3216-1004 e 1015
Informe-se no portal www.rondonia.ro.gov.br/ouvidoria
email:ouvidoria.ro.gov.br
Atendimento presencial: Avenida Calama nº 1917 (esquina com Rua Brasília)
Bairro São João Bosco.  


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso - Assessoria Ouvidoria
Fotos: Bosco Cardozo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo