Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

ABRIGO

Ouvidor Geral do Estado visita famílias desabrigadas no Parque de Exposição na Capital

10 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF9282O Ouvidor Geral do Estado, Vicente Rodrigues Moura, visitou o  Parque de Exposição em Porto Velho, onde foram montadas 200 barracas de lona para receber as famílias que tiveram que sair de suas casas por conta da inundação.  Ele foi acompanhado pelo gestor do abrigo único, Tenente Coronel Gilvander Gregório de Lima e pelo sub-Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Silvio Rodrigues da Silva.

Vicente Moura, conversou com as famílias e conheceu de perto toda a estrutura montada para receber os desabrigados, como a instalação de banheiros individuais, lavanderia, bebedouros,  área de lazer, além de uma academia de ginástica. Moura constatou o trabalho realizado pela Defesa Civil Estadual que, segundo ele, foi tudo preparado com muita responsabilidade e competência através de um espírito humanístico.

DSCF9289A dona de casa Adriana Correa Batista, desabrigada do Bairro Nacional, conversou com  Ouvidor Geral, e disse que foi muito bem recebida no abrigo e está sendo bem tratada pela equipe da Defesa Civil do Estado. ” Não é igual ao conforto da minha casa, mas estar aqui é muito melhor do que estar correndo risco de vida no local em que eu estava”, disse ela.

De acordo com o Tenente Coronel Gregório, até a manhã desta quinta-feira (10), cerca de 32 famílias já haviam sido removidas para o abrigo. Ele garantiu que a Defesa Civil Estadual vem realizando no parque um trabalho de gestão bastante sério, para que todos sejam atendidos com igualdade.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardozo
Fotos: Bosco Cardozo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe