Governo de Rondônia
24/04/2024

CIDADANIA

Ouvidor visita Escola Eduardo Lima e Silva para explicar o funcionamento da Ouvidoria Geral do Estado

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O ouvidor geral do Estado, Vicente Rodrigues de Moura, reuniu-se na manhã desta quarta-feira,11, com os diretores e técnicos  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor  Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho,  para  equacionar demandas, bem como para conhecer as atividades do estabelecimento.

Na reunião de trabalho, o ouvidor destacou a importância de todos zelarmos pela boa governança no serviço público, uma vez que o governo é cada um de nós. “Precisamos quebrar paradigmas de ciclos viciosos e construir a governança da gestão escolar que gera bons frutos”, observou.

Sobre a Ouvidoria, Moura explicou que é um canal democrático de participação da sociedade no controle social na prestação dos serviços públicos, encaminhando denúncias, reclamações, sugestões e  elogios. “Através desse canal, a população contribui  para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, disse.

A diretora da escola professora Maria Conceição agradeceu a presença do ouvidor e disse que a escola Eduardo Lima e Silva vem se destacando com a realização de vários projetos como, por exemplo, o Programa Mais Educação, com oficinas de tênis de mesa, a rádio Dudu, que recentemente ganhou novos equipamentos e a renovação da Banda de Musica que inclui aulas para os alunos.  Fundada há mais de 30 anos e com cerca de 1.890 alunos devidamente matriculados, a escola conta com 20 salas de aulas  totalmente climatizadas,  melhorando desta forma o   aprendizado  e concentração dos alunos.

A sala dos professores também climatizada, conta com laboratório de informática moderno. Na secretaria há vários computadores para agilizar na apuração das notas, matrículas e transferências. Os alunos ainda contam com laboratório de informática com mais de 30 computadores e sala de leitura.

Participaram da reunião de trabalho, a diretora Maria Conceição Alves, a vice diretora Marta Alves e o técnico Douglas Mendonça.

A Ouvidoria Geral atende pelo telefone 0800-647-7071, 3216-1004 e 1015
Informe-se no portal www.rondonia.ro.gov.br/ouvidoria


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo