Governo de Rondônia
Sábado, 06 de março de 2021

INTERAÇÃO

Ouvidora da Sesdec é empossada em solenidade no Ministério Público

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As queixas e atos que violem os direitos, individuais ou coletivos, praticados por servidores da área da segurança pública agora poderão ser registrados. A ouvidora da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Valkiria Maia, foi empossada na manhã desta sexta-feira (01) no 1º Encontro de Ouvidores do Estado de Rondônia, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado, em Porto Velho.

Em composição à mesa autoridades do MP e a nova ouvidora da Sesdec, Valkiria Maia.

Em composição à mesa autoridades do MP e a nova ouvidora da Sesdec, Valkiria Maia.

Com a ouvidoria a comunicação se tornará fácil, rápida, desburocratizada e, principalmente, confiável. O cidadão poderá utilizar os serviços por telefone, email ou comparecer pessoalmente ao local da ouvidoria da SESDEC. A Ouvidoria irá tomar as providências cabíveis para cada caso, encaminhando aos setores responsáveis, e o retorno ao cidadão será realizado de forma ágil e eficiente.

A ouvidoria permite que a população venha a conhecer de que forma seus representantes estão operando as funções e cargos públicos, sendo também utilizada como nova ferramenta de gestão.

Segundo a ouvidora Valkiria Maia, é um importante instrumento de participação popular, modernização administrativa e atendimento pessoal ao cidadão, aumentando a comunicação entre o governo e a comunidade.

Nova ouvidora da Sesdec, Valkiria Maia, sendo empossada.

Nova ouvidora da Sesdec, Valkiria Maia, sendo empossada.

“As informações colhidas pela Ouvidoria, são de fundamental importância para a avaliação da SESDEC, pois seu objetivo será também funcionar como um canal de comunicação onde a população poderá reclamar, denunciar, elogiar, fazer sugestões, perguntar ou informar sobre a administração pública Estadual, especificamente relacionado a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia”.

De acordo com a ouvidora, solucionar o problema do cidadão, esse será o principal objetivo da ouvidoria que através desse canal a Sesdec poderá trabalhar com mais eficiência ciente das necessidades da cidade e os anseios dos cidadãos.

“O trabalho da ouvidoria será captar os reclames da sociedade, colaborar para o aperfeiçoamento do serviço público a ser prestado, ou seja, é o cumprimento do mandamento constitucional, da eficácia como princípio da administração pública e é justamente a busca dessa eficácia que a SESDEC se empenhará sempre em alcançar”, destacou.

Para contatos basta ligar no (069) 3216-8933 / 08006498933 ou no email: ouvidoria@sesdec.ro.gov.br”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe