Governo de Rondônia
19/04/2024

RECONHECIMENTO

Ouvidores do Estado são homenageados em comemoração ao Dia do Servidor Público

28 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores receberam quadro de reconhecimento em contribuição com o Estado de Rondônia


A Ouvidoria Geral do Estado, realizou na manhã de terça-feira (27), uma singela comemoração aos ouvidores estaduais. O evento aconteceu no auditório da Agência Estadual em Vigilância e Saúde (Agevisa), no Palácio Rio Madeira, onde cerca de trinta servidores reuniram-se, metade deles por meio de videoconferência para acompanhar uma homenagem para quatro contribuintes de ouvidorias de distintos setores escolhidos por maior tempo de contribuição no Estado de Rondônia.

“Respeitando o decreto governamental, a gente fez uma reunião que as pessoas pudessem participar de forma virtual e segura. Estou muito feliz em poder estar homenageando essas quatro pessoas representando o Governo do Estado, representando o governador, é por ele que a gente está falando e fazendo essa homenagem, é um Governo que está reconhecendo de fato o servidor público”, disse a Ouvidora Geral do Estado, Etelvina da Costa Rocha.

Após solicitar uma reunião que falaria a princípio sobre assédio moral e sexual no trabalho, a organizadora Etelvina Rocha convidou três dos convidados presentes, José Tarcísio (interlocutor da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater), Waldimaísa Melo (Ouvidora do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran), Edineuza Gonçalves Silva (Ouvidora da Secretaria de Estado da Educação – Seduc), que se sentassem à frente, em seguida inesperadamente os servidores voltados para um telão receberam homenagens e votos de felicidades através de familiares e colegas de trabalho que lembraram de momentos inesquecíveis. Emocionados, os servidores foram aplaudidos com entusiasmo. No telão o servidor da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd),  Antônio Borges dos Santos também recebeu homenagens.

A servidora chorou emocionada ao mostrar a placa de reconhecimento para as colegas

Os quatro ouvidores receberam um quadro de reconhecimento assinado pelo governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, como forma de carinho aos serviços prestados.

Emocionada, a servidora Edineuza mostrou o quadro recebido às amigas de trabalho, e disse sentir-se valorizada através do gesto. “Foi uma surpresa, choro de emoção, dos elogios, do reconhecimento e de ver minha filha”, falou a servidora.

Prestes a se aposentar, o servidor homenageado da Emater fez questão de lembrar que há 32 anos faz parte do serviço público e isto é motivo de orgulho. “O que é certo é que nós servidores temos uma grande contribuição para o Estado, nós somos do setor agrícola, e me alegra muito de ver produtores que moravam  em uma casa de pau a pique coberta com taubilha (telha em madeira), e você vai lá hoje, e vê este produtor em uma casa de alvenaria, com televisão, internet e com filhos formados, então a gente vê que o Estado, como indutor de crescimento, tem contribuído para mudar a vida de muitas pessoas que escolheram Rondônia como sua nova casa, sua nova terra, então vamos continuar firme, nós estamos aqui fazendo nossa parte e contribuindo para o crescimento do nosso Estado”, discursou o homenageado José Tarcísio.

Há 16 anos na Coordenadoria de Qualidade do Detran,  a homenagem foi total surpresa para Waldimaísa. ” Eu estou trabalhando em casa, e minha chefe determinou que viesse representar o Detran e falar sobre um relatório, então dei uma arrumadinha pra vir, e deu tudo certo graças a Deus e estou muito feliz”, relatou a servidora satisfeita.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo