Governo de Rondônia
25/04/2024

E-OUV

Ouvidores estaduais são capacitados para utilização do novo sistema de recebimento de demandas do cidadão rondoniense

20 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sistema e-Ouv, do Governo Federal, possibilita a unificação de todos os canais de atendimentos ao cidadão rondoniense.

 

Os ouvidores lotados nas secretarias de Estado participam nesta terça-feira (20) do treinamento para utilização da nova plataforma de recebimento de demandas da população rondoniense, o Sistema e-Ouv, do Governo Federal. O novo passo, faz parte do conjunto de ações que visam estimular o fornecimento de informações sobre a gestão, transparência e combate à corrupção.

Por meio de um acordo de cooperação entre o Ministério da Transparência, Controladoria Geral da União (CGU) e Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia (OGE), assinado em 16 de maio, na presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o cidadão passa a contar com a utilização do sistema de recebimento de demandas do governo federal, o e-Ouv, que unificará todos os canais de atendimento dos órgãos e entidades da administração pública direta e autarquias do Governo do Estado.

O Sistema e-Ouv ficará disponível a partir de setembro, no Portal do Governo de Rondônia e nas páginas de cada pasta. Para isso, os ouvidores das secretarias de Estado participam até sexta-feira (22), no período da manhã, do treinamento na Escola da Governo, para utilização da nova plataforma.

A capacitação está sendo realizada pelos servidores da Ouvidoria Geral do Estado em parceria com a Ouvidoria Geral da prefeitura de Porto Velho. Os ouvidores serão orientados tecnicamente para uso do novo sistema e teoricamente, para que possam receber as solicitações, direcionar as resoluções e acompanhar as demandas de competência de cada pasta, promovendo a interlocução entre o cidadão e o Governo, garantindo a participação, proteção e defesa como usuário do serviço público, construindo para o Executivo, uma ferramenta de avaliação da sua gestão.

Leia mais:

 Capacitação para o sistema E-ouv do governo federal é divulgado no 7° encontro de ouvidores de Rondônia

 Ouvidoria Geral do Estado registra aumento na participação do cidadão no 1º semestre e enumera mais de 2 mil manifestações

 Ouvidores de Rondônia recebem capacitação para tornar denúncia do cidadão mais efetiva no combate à irregularidades na administração pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo