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Quarta, 12 de maio de 2021

Ouvidoria da Seduc recebe cerca de 30 solicitações

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

015A47AC-7A94-487C-B878-226D1570CF63_7-Ouvidoria-14-2-Quintela-006_640x468A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançada durante o Encontro de Gestores realizado no começo deste mês em Ji-Paraná, recebeu nas últimas semanas cerca de 30 solicitações. A maior parte da demanda chega à ouvidora Edna Samáira por e-mail.

De acordo com Samáira, servidores, pais e alunos estão utilizando os canais da Ouvidoria para diversas solicitações. No caso de funcionários da secretaria, a principal demanda é acerca de questões administrativas, especialmente informações sobre tempo de serviço. Há também denúncias de problemas em escolas, crítica sobre comportamento de professores e diretores, entre outros assuntos. O atendimento na Ouvidoria pode ser anônimo, caso o solicitante deseje.

Todo solicitante atendido na Ouvidoria recebe um protocolo com um código para que possa acompanhar o processo pelo site da Seduc. “Isso é um facilitador para o cidadão, porque ele não precisa se deslocar até a secretaria, no caso de quem mora em Porto Velho. Mas o acompanhamento também pode ser feito por telefone”, explica Edna Samáira.

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, salienta que a Ouvidoria é um canal de comunicação da população com a secretaria e não tem o objetivo “de perseguir ninguém”. Por meio da Ouvidoria, segundo o secretário, a Seduc poderá detectar possíveis falhas e então providenciar os devidos ajustes.

Prazos para resposta

Após fazer o atendimento, a Ouvidoria encaminha a demanda para o departamento que poderá responder o questionamento do cidadão, seja sugestão, opinião, crítica, elogio. O departamento terá, de acordo com o perfil do atendimento, de cinco a 20 dias para encaminhar a resposta à Ouvidoria. Após isto, o órgão passará a resposta ao solicitante por meio do canal escolhido por ele (telefone, e-mail, carta, presencial). Essa resposta deve ser feita em até 30 dias.

Entre em contato

O cidadão pode acionar a Ouvidoria da Educação pelo telefone: 0800-647-3838; pelo e-mail: ouvidoria@seduc.ro.gov.br; pela caixa postal: 126, CEP 76.801-974, Porto Velho; pela fanpage: www.facebook/OuvidoriaSeducRO e pelo atendimento presencial na sede da Seduc, localizado na Rua Padre Chiquinho, S/N.


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Fonte
Texto: Ascom/Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

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