Governo de Rondônia
26/04/2024

Ouvidoria da Seduc recebe cerca de 30 solicitações

28 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, tomou posse na manhã desta quinta-feira (27), no cargo de conselheiro fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Brasília. O grupo é composto pelos Estados de Rondônia, Maranhão e Mato Grosso.

O Conselho Fiscal é órgão de fiscalização e controle do Consed, a quem incumbe examinar a prestação de contas anual da presidência, bem como apreciar os demonstrativos contábeis, financeiros, operacionais e patrimoniais da entidade, elaborando os pareceres competentes para a deliberação do Fórum de Secretários.

Imagem 01

Durante a posse, o secretário fez uma análise da prestação de contas do orçamento do Consed no ano de 2013; e encaminhamentos a respeito de um tópico específico dos contratos continuados do Consed, e a auditoria afirmou  que irá fazer os ajustes.

Emerson Castro também fez alguns apontamentos na análise referente ao relatório da auditoria de prestação de contas do conselho.  A auditoria destacou que não houve nenhum problema com relação à condução dos recursos do Consed em Rondônia.

Na reunião, Emerson Castro entregou o referencial curricular do Estado de Rondônia. O documento contém diretrizes para que os professores do Estado possuam uma referência para o planejamento e desenvolvimento do seu trabalho. Também foi entregue um vídeo produzido em parceria com a Fundação Roberto Marinho sobre o Projeto Salto, que em 2013 atendeu mais de cinco mil alunos com distorção idade/ano nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual de 43 municípios de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo