Governo de Rondônia
26/04/2024

PARCERIA

Ouvidoria geral do Estado busca estreitar laços com Tribunal de justiça de Rondônia

22 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com o intuito de estreitar os laços com os poderes constituídos, a ouvidoria geral do Estado vem realizando visitas de cortesia juntos aos ouvidores dessas instituições. Na manhã  da ultima sexta-feira (11), o ouvidor geral do Estado, Cel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva, esteve reunido com a Ouvidora e Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Silvana Maria de Freitas.

Na ocasião o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg, foi até a sala da Juíza, onde  encontrou-se com o Ouvidor Cel. Rodrigues,  agradeceu a visita de cortesia e gentilmente colocou o TJ/RO a disposição da Ouvidoria.

A ouvidora Juíza Silvana Freitas, disse que as demandas que chegam na ouvidoria do TJ, são de cunho interno e estão relacionadas a processos. “ Temos um fluxo e encaminhamos para os setores competentes e tão logo recebemos as respostas, repassamos para o demandante. Portanto, são demandas domésticas   relacionadas a servidor”, explicou.

 

Modalidade de construção BTS

Na ocasião a Juíza Silvana, falou também sobre a modalidade de construção BTS, onde por edital, a empresa vencedora compra o terreno, faz o projeto como deseja o interessado, constrói, e garante a manutenção das instalações por 10 anos, sendo que o interessado passa a pagar somente quando entrar no prédio, citando o exemplo de um prédio que será alugado pelo TJ por essa modalidade.

“ No caso do TJ, irá funcionar todo o judiciário só num local e conforme acordo contratual, o valor será de  600 mil reais/mês por 10 anos. Terminado este prazo, o construtor pode vender ao TJ ou fazer um recálculo de um aluguel.

O Cel. Rodrigues completou que nesse formato é bem mais rápida a obra, pois o construtor só começa a receber depois de conclusa a obra, tirando  o Estado das incomodações  e aditivos. Ele ainda espera levar a idéia à SESAU para conhecer e talvez construir um Hospital.

Leia mais:

 Ouvidoria Geral de Rondônia e do Tribunal de Contas destacam importância da transparência

 Governador Marcos Rocha nomeia quem ficará à frente da PGE, Idaron, Politec e Ouvidoria Geral


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo