16/04/2024

LOCOMOÇÃO

Pacientes com deficiência recebem cadeiras de roda e outros meios auxiliares em Cacoal

06 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregou nessa segunda-feira (5,) em Cacoal, mais 36 meios auxiliares de locomoção, entre cadeiras de roda motorizadas, cadeiras de roda modelo padrão, andadores articulados, bengalas e cadeiras de roda para banho e para pacientes obesos.

Desde janeiro até agora a Coordenadoria Regional de Saúde de Cacoal já recebeu 213 equipamentos

Com mais essa entrega feita pelo governo de Rondônia, a Coordenadoria Regional de Saúde – Região do Café – já recebeu mais de 200 aparelhos, desde janeiro deste ano. A Regional engloba os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe e Ministro Andreazza.

Após receber um dos kits, o secretário municipal de Saúde de São Felipe, Ariosvaldo de Souza Rocha, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo estado em prol da saúde da população. “Estes meios auxiliares de locomoção são uma necessidade dos pacientes com deficiência que está sendo atendida pelo governo, por isso estamos aqui para agradecer”.

Presente na entrega dos equipamentos em Cacoal, o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, ressaltou a preocupação do governador Confúcio Moura em garantir mais dignidade e inclusão aos pacientes com dificuldades de locomoção.

“Durante todo o ano já entregamos quase quatro mil equipamentos, beneficiando os cidadãos, sempre com critérios avaliativos, para podermos melhorar a dignidade dessas pessoas que estão vulneráveis e precisam do auxilio dos meios de locomoção para ter sua independência, seja dentro de casa ou no ambiente de trabalho. Onde quer que for, esta pessoa terá mais facilidade no seu dia a dia”, disse Pimentel.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin