Governo de Rondônia
19/04/2024

TERAPIA

Pacientes da psiquiatria do Hospital de Base participam de oficina de ovos de chocolate

07 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 

Pacientes aprenderam a fazer ovos de chocolate

Pacientes aprenderam a fazer ovos de chocolate

Pacientes da ala psiquiátrica do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, participaram nesta terça-feira (7)  de uma oficina de produção de ovos de chocolate.  Os doces serão consumidos em uma festa com todos os pacientes da unidade. A atividade contou com a parceria do Rotary Clube.

Segundo a terapeuta ocupacional do HB, Solimar Maria das Neves, esta é mais uma atividade desenvolvida com os pacientes internos, pois sempre procuram marcar as datas comemorativas com festas e oficinas como é o caso do carnaval, dia das mães, dia internacional da mulher, outubro rosa, novembro azul, festas juninas e agora com a produção de ovos de chocolate.

Segundo a presidente do Rotary Porto Velho, Iara Ortiz, sempre que possível a entidade se faz presente na psiquiatria, trazendo atividades, pois os internos “precisam de carinho e atenção”. Desta vez, o Rotary doou o chocolate e as embalagens para que a atividade pudesse ser realizada.

A paciente Juliana Nogueira tem 29 anos e três filhos. Muito falante e questionadora, está internada pela segunda vez, pois segundo ela, a família não deu os remédios de forma correta e teve de retornar. Juliana gostou muito da atividade. “Ajuda a distrair e passar o tempo, além de termos visitas e poder conversar”, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo