Governo de Rondônia
Sexta, 16 de abril de 2021

ALIMENTAÇÃO

Pacientes elogiam qualidade das refeições do Hospital Regional de Cacoal

07 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - refeiçãoMuito elogiada por pacientes, acompanhantes e servidores, a alimentação servida no Hospital Regional de Cacoal (HRC) segue rigorosamente o cardápio elaborado pelas dez nutricionistas do Setor de Nutrição e Dietética e pelas três nutricionistas da empresa terceirizada, responsável pela produção e distribuição das refeições.

As nutricionistas do Setor de Nutrição e Dietética prescrevem a dieta de cada paciente, e as nutricionistas da empresa terceirizada elaboram os cardápios que, posteriormente, são encaminhados para a aprovação dagerente, Andressa Magali Kooper.

2 - Andressa Kooper

De acordo com Andressa, “os maiores cuidados são em relação ao que o paciente pode ou não consumir, conforme a patologia que está tratando e o equilíbrio e a variedade que deve ter na alimentação. Esse cuidado se estende aos acompanhantes e servidores que às vezes também apresentam alguns problemas de saúde, como diabetes e hipertensão”.

2 - hrc refeiçãoSeis refeições diárias são distribuídas aos pacientes: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e desjejum. Aos acompanhantes, três refeições são servidas: café da manhã, almoço e janta. Já os servidores do HRC contam com almoço e janta. São fornecidas aproximadamente mil refeições ao dia.

Elogio

2 - josé moreiraO vigilante José Moreira da Silva, de 58 anos, está internado no HRC por ter rompido o tendão de Aquiles. José fez questão de tecer uma série de elogios às refeições servidas no hospital.

“Eu acho a comida ótima, muito boa. Por ser um hospital, eu não esperava uma comida boa como essa. A comida é variada, cada dia uma coisa e um dia melhor do que o outro. Eu estou muito satisfeito”.

Joaquim Correia dos Reis, pedreiro de 56 anos, que quebrou a clavícula e o fêmur em um acidente de trabalho, disse estar impressionado com a boa qualidade da comida.

2 -joaquim correia dos reis“Eu achei que ia chegar aqui e ia ter só pão e macarrão, pois essa era a experiência que eu tinha com hospitais. Mas não! A comida aqui é muito boa. Estou impressionado. Aqui tem todo o tipo de comida, frutas, sucos, carnes, arroz, feijão. Além disso, são várias vezes ao dia. Eu como mais aqui no hospital do que eu comia em casa”, brincou Joaquim.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe