Padovani convida vereadores para abertura da Rondônia Rural Show

20 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Padovani, da Agricultura, na Câmara Municipal de Ji-Paraná

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, participou nesta terça-feira (20) da sessão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. O titular da pasta de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária fez o convite formal aos vereadores para que participem da Rondônia Rural Show. A feira será aberta oficialmente amanhã (21), a partir das 9 horas da manhã, no parque de exposições de Ji-Paraná, com entrada franca para todo o público.

Nesta terceira edição, o público terá muitas atrações, algumas inéditas em feiras desse nível dentro do estado de Rondônia. Com entrada franca e estacionamento gratuito, as atrações estarão distribuídas nos pavilhões da agroindústria, das instituições e do artesanato. “O foco desse evento é o produtor rural, ele será o grande show desse evento, que é voltado para os negócios e as novas tecnologias. É um evento para a família, em horário comercial, sem venda de bebidas alcoólicas, e com entrada gratuita nos quatro dias da feira”, afirma o secretário da Seagri.

Público

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para a terceira edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, na região central do estado, de 21 a 24 de maio. A feira, que será aberta amanhã (21), a partir das 9 horas da manhã, terá entrada franca todos os dias para o público. Interessados poderão fazer o credenciamento antecipado pelo site www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

Para a abertura oficial do evento, no parque de exposições de Ji-Paraná, região central do estado, além do governador, estão confirmados: o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; e no dia 23, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto.

A feira vem crescendo na movimentação de negócios – foram R$ 186 milhões em 2012 e R$ 294 milhões em 2013. Para este ano, a expectativa é chegar aos R$ 350 milhões.

Uma das maiores feiras de tecnologia e inovação no campo em toda a região norte, a exposição vem ganhando espaço no calendário nacional do setor. “É um evento voltado para a geração de novos negócios e de novas tecnologias no campo”, explica o governador de Rondônia, Confúcio Moura, que já confirmou presença na abertura e, nos dias subsequentes, irá despachar diretamente da feira, como parte do trabalho de governo itinerante pelo interior.

Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Fotos: Sandro André