Governo de Rondônia
28/03/2024

AUXÍLIO

Pagamento da 2ª parcela aos beneficiários dos lotes 1 e 2 do Programa AmpaRo está disponível

14 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Saque do recurso estará disponível a partir do dia 18 de agosto

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa à população que a partir desta sexta-feira (14) está disponível o pagamento da 2ª parcela aos beneficiários do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO). Os beneficiários podem acessar o recurso no aplicativo CAIXA TEM e, dessa forma, realizarem pagamentos de boletos, transações, transferências bancárias ou compras via aplicativo.

O saque do recurso estará disponível a partir do dia 18 de agosto, de acordo com o final do NIS, conforme o calendário do programa. Já os beneficiários não habilitados por inconsistência de dados, que realizaram a correção, farão parte do 3º lote, sendo divulgada a lista do resultado dia 1 de setembro.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa AmpaRO foi criado pela Seas para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, o AmpaRO se destaca entre as ações da Seas, frente à pandemia.

 

“Nós lançamos o programa AmpaRO justamente para que as famílias vulneráveis não fiquem desabastecidas. Esse tem sido o nosso foco”, destacou a secretária.  

 

COMO ACESSAR O CAIXA TEM

Para os beneficiários que não acessaram o aplicativo, segue abaixo as instruções de como proceder:

Após baixar o aplicativo nas lojas virtuais (App Store e Play Store), o usuário terá que fazer um pequeno cadastro (caso não tenha) e validar o dispositivo. Caso já tenha acesso ao APP basta clicar em Entrar. As seis primeiras etapas exigem atenção redobrada. O beneficiário deverá informar: o CPF (Etapa 1); Nome completo (Etapa 2); Número de telefone (Etapa 3); Data de nascimento (Etapa 4); o CEP (Etapa 5) e digitar o E-mail duas vezes (Etapa 6).

Após cumprir estas etapas, o beneficiário será direcionado para criar uma senha de acesso. Ela dever ter pelo menos seis números, sendo que não pode ser igual ao CPF; Não pode ter repetições em sequência com mais de dois dígitos, e não pode ser usada a data de nascimento. Logo após criar a senha, o beneficiário deve clicar em: “Não sou um robô”.

Automaticamente será enviado um e-mail com um link para confirmar a validação do dispositivo do beneficiário. Caso o beneficiário não encontre o e-mail deve verificar a caixa de Spam. Após esta etapa de confirmação, basta abrir o aplicativo e clicar em “Liberar acesso”; Será enviado um código via SMS para o telefone cadastrado, o beneficiário deverá digitar esse código e depois criar um nome qualquer para o dispositivo. Finalizada esta etapa é só utilizar os serviços. Lembrando que o código é para uso exclusivo e não pode ser repassado para terceiros.

CANAIS DE ATENDIMENTO CAIXA

Para dúvidas sobre como utilizar o aplicativo, fazer pagamentos, compras ou saque, o beneficiário pode acessar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal ou ligar para os números de contato: 3004 1104 – Para capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104 – Para demais regiões; 0800 725 7474 – Ouvidoria.

Para reforçar a segurança, em alguns casos, a Caixa faz via aplicativo “Caixa Tem” uma solicitação por Whatsapp, para fazer a validação dos dados.

 

Leia Mais:

 Está liberada a 1ª parcela de pagamento do Programa AmpaRO para as famílias beneficiárias do 1º lote

 Dúvidas sobre Programa AmpaRO são sanadas através de canais de comunicação para usuários da Região do Café

 Mecanismos de prevenção são implantados para combater fraudes no Programa AmpaRO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo