25/04/2024

BENEFÍCIO

Pagamento da 6ª e última parcela do Programa AmpaRo está disponível

07 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com o Programa AmpaRo mais de 28 mil famílias foram beneficiadas com o complemento de renda no valor de R$ 200

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa aos beneficiários do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRo) que o pagamento da 6ª parcela já está disponível para consulta no aplicativo Caixa Tem a partir desta segunda-feira (7), conforme especificado no Calendário do Programa AmpaRo.

Com o pagamento desta última parcela, a Seas cumpre o compromisso de garantir o acesso da população mais vulnerável a um complemento de renda que está auxiliando muitas famílias. A primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência Social, Luana Rocha destacou a atuação da Seas frente à pandemia.

“O Programa AmpaRo foi um alívio para muitas famílias nesse momento de pandemia. Os relatos de agradecimento confortam nossos corações”, destacou a secretária.

ENFRENTANDO A PANDEMIA

Diariamente inúmeras famílias deixam mensagens de gratidão nas redes sociais da Secretaria. Entre os relatos está o da beneficiária Natália Carol do município de Porto Velho. “Esse auxílio foi de grande ajuda para nós que não temos renda fixa. Só tenho a agradecer a primeira-dama e ao Governo de Rondônia”, ressaltou a beneficiária.

A manicure Jheine Silva do município de Vilhena explicou que com a pandemia a renda da família ficou apertada e que graças ao recurso do Governo do Estado, foi possível pagas as dívidas e colocar o alimento na mesa. “Sou mãe solteira e graças ao Programa AmpaRo consegui resolver as contas de casa e cuidar da minha filha. Esse recurso é uma benção em nossas vidas e me ajudou muito nesses meses”, agradeceu a beneficiária.

Aline Silva, do distrito de União Bandeirantes relatou que com o recurso do programa, conseguiu pagar as contas. “Com esse auxílio eu consegui pagar meu aluguel e ainda sobrou dinheiro para fazer umas comprinhas para minha casa. Sou muito grata ao Governo”, relatou.

Já a beneficiária Cristina Sampaio, do município Porto Velho agradeceu ao Governo, pois além de ser mãe solteira está desempregada nesse momento. “Que Deus abençoes todos vocês e que o Estado continue olhando para as famílias que tanto precisam. Eu sou mãe solteira e crio sozinho meus filhos. Esse recurso foi de grande ajuda”.

SOBRE O PROGRAMA AMPARO

Criado em julho deste ano, o Programa AmpaRo beneficiou cerca de 28 mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família, com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89, com o complemento de renda no valor de R$ 200. A implantação do programa foi um destaque na gestão do Governo de Rondônia este ano frente à pandemia.

Texto: Anayr Celina
Fotos: Nilson Santos

Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade