EDUCAÇÃO

Pais assinam boletins referente ao terceiro bimestre na Escola Santa Ana em Alvorada do Oeste

14 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pai mostra ao filho o boletim referente ao terceiro bimestre na Escola Santa Ana

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, promoveu, na última sexta-feira (11), em Alvorada do Oeste, a assinatura de boletins referentes ao terceiro bimestre pelos pais e/ou responsáveis dos alunos do citado estabelecimento de ensino da rede estadual de Rondônia.

Os gestores da Escola Santa Ana realizam um trabalho diferenciado no processo ensino-aprendizagem e uma forma de fazer com que os pais e/ou responsáveis acompanhem os filhos é solicitando as presenças para assinatura dos boletins e, consequentemente, tomar conhecimento da situação pedagógica e/ou disciplinar do aluno.
Um fator importante é a redução considerável da ausência nas aulas, pois os pais tomam satisfação imediata e podem questionar o filho pela falta à aula em determinado dia do bimestre. A entrega do boletim é uma maneira de propor acompanhamento mais preciso de pais ou responsáveis pelos alunos. De acordo com a direção da escola, o resultado tem sido importante aliado à melhoria da qualidade do ensino.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Irene Moreira