Governo de Rondônia
18/04/2024

Palácio Rio Madeira adota crachá e biometria para controle de acesso e segurança

27 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

catracas

Servidores serão cadastrados para o controle da automação

Com o objetivo de gerenciar o fluxo dos servidores, prestadores de serviços e visitantes nas dependências do Palácio Rio Madeira (PRM), a Sugespe finaliza na próxima quinta-feira (29) o período de cadastramento biométrico e identificação por crachás de todos os servidores lotados no PRM. Após essa etapa, passa a valer o novo sistema de controle de acesso, para garantir que o ingresso às dependências no local seja somente por pessoal devidamente autorizado e identificado por crachá.

Nas quatro recepções que dão entrada ao prédio, as catracas com leitor biométrico e de proximidade já estão instaladas e em fase de testes finais. Após a data limite estipulada, os servidores que ainda por algum motivo não fizeram o cadastramento, deverão se dirigir até a recepção mais próxima para regularizar a situação.

cameras

Segurança e monitoramento eletrônico

O Palácio Rio Madeira passa por uma série de benfeitorias. Em relação à segurança, foram instaladas 126 câmeras com equipamentos de última geração, incorporadas a uma central de monitoramento, que vai aumentar a vigilância eletrônica no local, com gravação de imagens em tempo real.

estacionamento

Estacionamento
Por determinação do superintendente, Waldo Alves, foram reservadas quatro vagas de estacionamento com identificação, sendo duas em cada setor para atender o Poder Legislativo. Nos acessos houve a instalação de cancelas eletrônicas e a climatização das guaritas de controle e segurança.

Pedestres

O acesso ao palácio pelos pedestres é feito pela Avenida Farquar. O local é todo acessível para pessoas com limitações e necessidades especiais (PNE) como prevê a legislação brasileira.

cartilha

Cartilha
Em breve a Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) através de sua assessoria e a gerência de Gestão estarão finalizando a elaboração de uma cartilha para ser distribuída aos servidores e o público em geral com todas as orientações, procedimentos e identificação de cada setor ou secretaria no PRM.

treinamento
Capacitação e segurança
Acontece no PRM, no período de 26 a 30 de maio, o 7° Curso de Brigadistas, com carga horária de 20 horas e destinado aos servidores de órgãos e secretarias que já se mudaram para o Palácio. O treinamento aborda noções de combate a incêndio, primeiros socorros, evacuação de edifício e sistemas de combate e proteção contra incêndio no Palácio Rio Madeira. O Sgt. BM. Bentos é o responsável pelo curso de Brigadista que envolve 25 pessoas de quatro secretarias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Carlos Oliveira - Assessoria Sugespe
Fotos: Carlos Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo