Governo de Rondônia
26/04/2024

Palácio Rio Madeira mostra espetáculo de luzes e cores no Natal Iluminado

10 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Após o Palácio Presidente Vargas ter sido contemplado com a iluminação natalina, no sábado (07) foi a vez do Palácio Rio Madeira receber a ornamentação, que destaca o local como acesso turístico na cidade de Porto Velho. A decoração faz parte do projeto do governo do Estado “Natal Iluminado”

Após o Palácio Presidente Vargas ter sido contemplado com a iluminação natalina, no sábado (07) foi a vez do Palácio Rio Madeira receber a ornamentação, que destaca o local como acesso turístico na cidade de Porto Velho. A decoração faz parte do projeto do governo do Estado “Natal Iluminado”, que está em sua terceira edição e tem como objetivo deixar as repartições públicas estaduais no clima das festas de final de ano.Imagem 01

Acompanhado da esposa e dos dois filhos, o oficial da Marinha Mercante, Aroldo Caleber, mesmo embaixo de chuva não se importou e tratou de levar a família para acompanhar a solenidade de inauguração das luzes natalinas do Palácio Rio Madeira. “Estou achando tudo muito bom, a chuva até deu um clima de charme. Minha família está maravilhada com o que viu aqui esta noite”, declarou o oficial.

Quem não se importou em se molhar com a fina chuva, viu um espetáculo de luzes e cores, um sobe de desce em efeito cascata nas paredes do prédio oficial da administração do Estado de Rondônia. Para quem pode acompanhar o evento de frente para o público, como foi o caso da soprano Marli Taleverees, que ficou surpresa com a organização. “Achei lindo. Durante a semana estarei com toda a minha família aqui. Vamos nos encantar com o clima natalino”, disse.

Imagem 02

Show à parte ficou por conta da orquestra sinfônica Villa Lobos, que apresentou em forma de canção e narração, a trajetória do nascimento de Jesus Cristo. “Fizemos uma retrospectiva da história de Cristo, um trabalho de meses, mas recompensado por nosso coro que contou ainda com músicos do Palácio Rio Madeira”, destaca o maestro, Marcelo Yamasaki.

Das paredes ao gramado do edifício oficial de Rondônia, o efeito do Natal contagiou todo o lugar. Os detalhes arquitetados pela equipe de Eficiência Energética da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), foram essenciais para que tudo saísse da forma como planejada.  “Aproveitamos as luzes postas no natal do ano passado e novamente a reutilizamos, com custo praticamente zero, de acordo com o que exigiu o nosso o coordenador, Waldo Alves”, informa o assessor, Ailton Rodrigues.

Imagem 03

O governador Confúcio Moura, por conta de compromissos de agenda no interior, não pode comparecer à solenidade, mas enviou mensagem por meio do secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio Farias. “Essa é uma data de Paz. Que o espírito de natal possa estar em cada coração desse povo trabalhador e honesto”!

Em sua terceira edição, o Natal Iluminado, do governo de Rondônia, contou com a colaboração de parceiros, como é o caso das igrejas evangélicas e grupos culturais, corais e orquestras.  Quem não pode acompanhar, poderá comparecer todas as noites até o dia 6 de janeiro e conferir de perto a decoração natalina tanto do Palácio Rio Madeira, como ainda do Palácio Presidente Vargas.

Confira a Galeria de imagens


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo