20/04/2024

Palácio Rio Madeira tem obras em etapa final

15 de abril de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0365_1024x681

Os prédios que formam o Palácio Rio Madeira (antiga Esplanada das Secretarias, bairro Pedrinhas, em Porto Velho) estão com as obras civis em fase final. Dos cinco edifícios, um está 100% ocupado e outro chega a 90% de instalação com servidores.

No total, 23 secretarias irão habitar o Palácio Rio Madeira, garantindo qualidade de vida melhor a cerca de 5.500 servidores que trabalharão nas dependências do novo prédio. O fluxo servidores e visitantes deve girar em torno de sete mil ao dia. O DER e o Deosp foram os primeiros a ocupar as dependências do Palácio Rio Madeira, seguidos pela Seduc.

Dez secretarias e departamentos estão devidamente instalados e outras sete estão em fase de mudança, afirma o diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) e do DER, engenheiro Lucio Mosquini. “Estamos avançando bem e logo o governador Confúcio Moura atenderá em seu gabinete no Palácio Rio Madeira”, afirma o diretor.

Um dos pontos que merece ser destacado, segundo o diretor, é que os edifícios ocupados receberam o habite-se da prefeitura (documento que comprova que o local pode ser habitado) e a liberação do Corpo de Bombeiros. “O governador Confúcio prima pela segurança dos servidores e determinou que as vistorias sejam seguidas à risca”, completa.

Com relação aos três prédios ainda não ocupados, a habitação do edifício Pacaás Novos (onde está localizada a residência do governador) depende conclusão de uma subestação elétrica que é construída para atender o local. Nos outros dois os trabalhados estão concentrados na instalação das mobílias, divisórias, ares-condicionados e elevadores.

Economia

No evento que marcou o início da mudança para o Palácio Rio Madeira o governador deu ênfase à economia que será gerada com todas as secretarias, órgãos e departamentos no mesmo local. “Vamos deixar de pagar aluguéis e também vamos economizar combustível, evitando que os veículos percorram inúmeros lugares todos os dias”, disse Confúcio.  Acrescenta, ainda, que o Palácio gera comodidade à população em geral, aos prefeitos, vereadores que vêm do interior não mais precisarão ficar à procura de secretarias pela cidade.

Economia, Governo