Governo de Rondônia
23/04/2024

AGRONEGÓCIO

Palestra com tema Integração Pacífico Rondônia-Peru abre maior Feira de Agronegócios do Norte; veja programação

02 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Edição passada da feira Rondônia Rural Show

Edição passada da feira Rondônia Rural Show

O professor Francisco Pantigoso, da Universidade do Pacífico, faz a palestra de abertura da 4ª Feira de Agronegócios Rondônia Rural Show, com o tema “Integração Comercial via Pacífico Rondônia/Peru”, às 14h30,  do dia 27 de maio, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

A palestra acontecerá logo após a visita das autoridades, investidores, empreendedores e convidados à Vitrine do Peixe, na chamada Praça Central.

A primeira oficina, com orientações sobre “Custos para produzir no campo”, está prevista para as 8h, na Sala de Oficinas. A pesquisadora da Embrapa Rondônia, Juliana Alves Dias falará às 16h30 sobre o tema “Cadeia produtiva do leite – IN51/IN 62: Avanços e desafios face à realidade de Rondônia”.

Às 8h30, o professor Roberto Pinela, da Universidade Marítima do Panamá, falará de “Oportunidade de investimento no Panamá”, no Auditório de Palestras.

Às 9 horas, será instalada a Assembleia Legislativa Itinerante, seguida da primeira apresentação sobre gastronomia e beneficiamento de pescado das espécies pirarucu e tambaqui, no espaço da Vitrine do Peixe. A segunda apresentação está previstas para as 14 horas.

Às 10h30, o pesquisador da Ceplac Bahia, Ivan Costa e Souza, falará sobre a “Expansão da Cacauicultura no Brasil, como fonte de geração de riquezas”. Às 13h, Luiz Cesar Pivovar, do Sebrae,aborda o tema “Como vender para os programas da agricultura familiar”.

Em seguida, às 14h30, Nilo chaves Sá, da Associação Brasileira de Criadores de Suíno, abordará o tema “Oportunidades da cadeia da suinocultura no Brasil e no mundo”, e, às 15h, na Tenda de Abertura, será realizada a entrega de maquinário, veículos e equipamentos agrícolas.

Às 16h30, o pesquisador Romário Gava Ferrão, do Incaper, Espírito Santo, abordará o tema “Tecnologias para o desenvolvimento da cafeicultura com ênfase no café conillon”.
Pele de pirarucu

Uma oficina com o tema “Compras Públicas” abre o terceiro dia do evento, seguida da palestra “Curtume da pele do pirarucu”, às 8h30, pela pesquisadora Amanda Lilian Vieira Hoch, do Coater, São Paulo.

Às 9h, o engenheiro florestal Edgard Menezes Cardoso, da Sedam, fará palestra com o tema “Floresta Plantada”; e às 10h, Giocondo Vale falará sobre “Boas Práticas Agropecuárias”.
Ainda na sexta-feira, no Auditório de Palestras, às 10h30, o pesquisar da Embrapa, Vicente Godinho abordará o tema “Cenário e perspectiva para o mercado da soja em Rondônia”, e, às 14h, Mário Bracht, da Globoaves Paraná, abordará o tema “Programa de Avicultura Familiar”.

No sábado (30), às 8h, haverá reprise das orientações sobre como “Controlar meu dinheiro no campo”, seguida da palestra de Santiago Benittes, da Aquivet, São Paulo, com o tema “Sanidade Aquícola”, e às 9h, entrega de títulos rurais.

Das 9 às 14h, reprise das duas apresentações de gastronomia e beneficiamento de pescados como o pirarucu e tambaqui, na Vitrine do Peixe, com a realização paralela da palestra “Cadastro Ambiental rural”, proferida por Rosenildo Pereira, da Sedam.

O encerramento está previsto para as 17h de sábado, 30 de maio. Durante quatro dias, autoridades, investidores, empreendedores e visitantes terão acesso ao Shopping Pró Genética (ABCZ), currais de venda de bovinos, Vitrine Tecnológica e poderão assistir também a demonstração de técnicas de cultivo – com saída da jardineira ao lado da vitrine do Peixe -, visitação ao Espaço Empresarial Nacional e Internacional – salão de leilão -, além de informações indispensáveis a projetos de implantação de indústrias, modalidades de incentivos fiscais do Governo do Estado, internalização de empresa e comércio exterior.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Decom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Piscicultura, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo