Governo de Rondônia
28/03/2024

SOLIDARIEDADE

Palestra em alusão ao Dia do Servidor arrecada brinquedos pedagógicos para o Centro de Reabilitação de Rondônia

15 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo do evento é arrecadar brinquedos pedagógicos

Com o objetivo de arrecadar brinquedos pedagógicos para atender pacientes com vários tipos de alterações neurológicas, como paralisia cerebral, autismo, transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), esclerose lateral amiotrófica (ELA), entre outros, o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) realiza na próxima sexta-feira (25), das 8h às 12h, uma palestra sobre a Lei 68/1992, que dispões sobre o regime jurídico dos servidores públicos de Rondônia.

A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Gustavo Dandolinni, em alusão ao dia do servidor público de Rondônia, comemorado no dia 28 de outubro. A entrada é gratuita. Servidores e a comunidade em geral estão convidados a participar doando um brinquedo pedagógico, porém não é obrigatório.

Inscrições e informações pelo e-mail: mel.varnou@hotmail.com ou pelo telefone (69) 9 9230-1555 (whatssap).

Atendendo desde outubro de 2014, em Porto Velho, o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) é considerado referência em tratamentos de fisioterapia ortopédica adulto, fisioterapia neurológica adulto e infantil, terapia ocupacional e fonoaudiologia a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além desses serviços, são oferecidos aos pacientes já atendidos por essas especialidades, o acompanhamento de psicólogo e psicopedagogo, assim como do Serviço Social. Com equipamentos modernos, o Cero conta com salas completas para o atendimento de cada especialidade.

Leia mais:

 Dez vítimas do trânsito por mês fazem fisioterapia no Cero; acidentes matam mais do que crimes violentos em Rondônia

 Centro de Reabilitação de Rondônia atende cerca de 200 pacientes por dia

 Centro de Reabilitação de Rondônia ajuda na recuperação de pacientes com perda auditiva

 Com apoio de fonoaudiólogos que atuam no Centro de Reabilitação de Rondônia pacientes estabelecem a comunicação com o “mundo”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo