26/04/2024

INTERAÇÃO

Palestra sobre inteligência emocional motiva diretores e vices de escolas a melhorar resultados em Cacoal

16 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de fortalecer e estreitar as relações entre os gestores escolares neste início de ano letivo, a Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal promoveu nessa quarta-feira (15) palestra sobre “Inteligência Emocional”, ministrada pelo master coaching, Alexandre Carvalho.

Master coaching  enfatizou o ambiente de trabalho e a necessidade de todos trabalharem unidos e motivados para obterem os melhores resultados

Master coaching Alexandre enfatizou o ambiente de trabalho e a necessidade de todos trabalharem unidos e motivados para obterem melhores resultados

Os diretores e vices das escolas estaduais de Cacoal e Ministro Andreazza reuniram-se para um momento de reflexão sobre a vida, tanto no ambiente de trabalho quanto junto à família e à comunidade. “Quem está à frente de uma gestão se depara diariamente com muitas situações adversas, e muitas vezes conflitantes. A partir desta palestra, queremos que nossos gestores aprendam a lidar melhor com as próprias emoções e, por conseguinte, com a emoção das outras pessoas”, destacou a coordenadora regional de educação, Marlene Ceconi.

Ex-diretora da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, Marlene assumiu recentemente a CRE na região e se mostra disposta a trabalhar de forma conjunta, com todos os servidores da educação.

“Este é um grande desafio, no qual temos metas já estabelecidas. Mas atrelado a isso, vamos fazer uma gestão democrática, promover um ambiente humanizado e de respeito para com os servidores da educação e a comunidade. Por isto este encontro com os diretores nos permite conversar e demonstrar a nossa forma de gestão”, disse.

A coordenadora enfatizou que o trabalho junto aos alunos pretende prepará-los para encarar todas as situações com maturidade. “Com os alunos, queremos trabalhar a autonomia deles! Queremos conscientizá-los sobre as suas responsabilidades e as recompensas que eles têm ao levar tudo mais a sério, sendo responsáveis. Queremos também manter a comunidade conscientizada sobre a importância da escola, da necessidade que nossas crianças e jovens têm de frequentar uma instituição de ensino”, afirmou.

A diretora da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, Francisca Nilda Maciel Rocha Oliveira, se mostrou satisfeita com a iniciativa da coordenadoria de oferecer palestras sobre inteligência emocional aos gestores escolares.

“Qualquer conhecimento a mais é importante para fortalecer e acrescentar algo novo a todos nós, seja enquanto pessoa ou como gestor. Além disso, sempre que nos reunimos, diretores e vice-diretores, é um momento de troca de experiências. Por isso toda palestra, todo treinamento, traz benefícios, o que nos leva renovados para a atuação dentro das escolas”, completou Nilda.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin