Governo de Rondônia
19/04/2024

SERVIDORES

Palestra sobre transplante de órgãos abre semana da saúde no Palácio Rio Madeira

06 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Funcionários participando da palestra referente à saúde

Funcionários participam de palestra

Um tema diferente, inserido na abertura da Semana da Saúde dos servidores do Palácio Rio Madeira, chamou a atenção de quem marcou presença no evento. A palestra sobre Transplante de Órgãos, ministrada pela coordenadora estadual de transplante, Edcleia Gonçalves, ampliou a visão dos participantes para além da preocupação com a própria saúde e despertou o interesse para uma campanha que salva vidas.

A programação do evento, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), iniciou na terça-feira (5) no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até a próxima sexta-feira (8) diversas atividades serão oferecidas aos servidores lotados na sede administrativa do executivo.

Realizada pela primeira vez fora do âmbito da Sepog, a ação em nível de Palácio foi aprovada pelos servidores do prédio. Segundo a servidora da Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec), Larissa Oliveira, a iniciativa foi produtiva, principalmente por esclarecer dúvidas sobre os temas tratados. “A oportunidade que os servidores tiveram de debater os assuntos e obter informações foi muito válida. Com certeza vou participar das demais atividades”, ressaltou.

A servidora da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Francelia Bicalho, disse que a palestra sobre transplante de órgãos foi o que lhe chamou mais atenção entre as atividades do primeiro dia de evento. “As pessoas têm dúvidas sobre este assunto. Muitas querem ser doadoras, mas não sabem como proceder e a palestra foi bastante esclarecedora”, ressaltou.

Ao realizar a abertura do evento, o secretário da Sepog, George Braga, falou da importância da participação de todos em cada palestra e sobre a responsabilidade que cada um deve ter com a própria saúde. Ele também ressaltou a oportunidade que os servidores terão ao longo da semana para refletir sobre diversos assuntos, além de praticar o bem com a doação de sangue, por exemplo.

Funcionários realizam exercícios laborais

Funcionários realizam exercícios laborais

Atividades

Informações sobre o funcionamento da Lei Seca em Rondônia e os riscos assumidos por quem decide dirigir após ingerir bebidas alcoólicas também foram abordadas no evento, em palestra conduzida pelo representante da Diretoria Executiva de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sáimon Rio Nildo.

A professora de Educação Física, Marly Ferreira, fechou as atividades com uma série de exercícios laborais, ressaltando a importância de praticá-los diariamente.

Para esta quarta-feira (6), os servidores poderão participar das palestras sobre Primeiros Socorros e Alimentação Saudável, que serão realizadas a partir das 08h30, no auditório da Sesau.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo