Governo de Rondônia
23/04/2024

INTERATIVIDADE

Palestras do II Seminário de Gestão estão disponíveis on-line

14 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Luciano Pires foi o primeiro palestrante do evento

Luciano Pires foi o primeiro palestrante do evento

O II Seminário de Gestão Pública superou as expectativas dos organizadores do evento. Sob a coordenação da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (SEAE), o seminário aconteceu entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no Palácio das Artes em Porto Velho e também foi transmitido ao vivo pela internet.

Durante os três dias, os convidados ocuparam a lotação máxima do ambiente, totalizando 309 presentes, divididos em secretários de Estado e adjuntos, titulares de autarquias e demais órgãos da administração estadual direta e indireta, além de diretores executivos e gerentes dos principais projetos do governo.

Na abertura, o governador Confúcio Moura ratificou seu desejo de tornar o estado mais ágil, moderno, capaz de se planejar e promover as condições necessárias para o desenvolvimento inclusivo e sustentável, trazendo à tona discussões acerca da transparência e eficiência do setor público.

“O Estado não é o governo, não é o Confúcio, não é a Dilma e nem o governador do Distrito Federal. É um ente impessoal. Tem de funcionar independentemente do governador. Por isso tem de ter um grupo de carreira, uma estrutura de gente competente, como tem na Inglaterra e nos Estados Unidos. Muda o presidente republicano, entra o democrata, mas o que entra sabe que tem um corpo técnico que toca o governo independente de quem foi eleito”, afirmou o governador.

As palestras sobre liderança, transparência e gestão por resultados, despertaram o interesse dos servidores públicos dos mais diversos órgãos, além do público acadêmico. Isso levou a SEAE a disponibilizar para o público todas as palestras apresentadas no II Seminário de Gestão Pública on-line.

Confira palestras e apresentação do Plano na íntegra

No dia 24, após a abertura do governador, o escritor Luciano Pires apresentou a palestra “Liderança e Transformação no Serviço Público”. Durante o
segundo dia, Ricardo Plácido Ribeiro palestrou sobre “Ética & Transparência no Serviço Público”; Humberto Falcão Martins explanou sobre “O Que a Sociedade Espera das Instituições”; e Marcus Vinicius da Costa palestrou sobre “Governo Eletrônico – Transparência e Oportunidades para os Governos”.

No terceiro e último dia, a Superintendente da SEAE, Rosana Cristina Vieira de Souza, apresentou o Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades(2016-2020), e Waldez Ludwig palestrou sobre “Gestão e Eficiência do Setor Público”.

Rosana Vieira, Superintendente da SEAE, apresentou o plano Rondônia de Oportunidades 2016-2020

Rosana Vieira, Superintendente da SEAE, apresentou o plano Rondônia de Oportunidades 2016-2020

Saiba Mais:

Seminário de gestão pública encerra com pacto pelo cumprimento das metas

Estrutura do estado será híbrida no futuro, diz especialista em administração

Especialista aponta desafios do Governo Eletrônico e relata experiência na implantação do sistema no executivo federal

Na abertura de seminário, Confúcio Moura diz que Estado tem de funcionar bem com qualquer governador

Começa nesta quarta-feira Seminário de Gestão Pública para apresentação do Plano Estratégico do governo de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: SEAE
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo