Governo de Rondônia
Domingo, 16 de junho de 2019

COMPROMISSO

Para atender demanda das unidades de Saúde, governo convoca aprovados em concurso público

13 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

BOA NOTÍCIA – Novos servidores vão reforçar equipe do Hospital de Base

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) começou a chamar os aprovados em concurso público, realizado em maio de 2017, para atender a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No total, segundo o edital 013/GCP/SEGEP, que regulamentou a seleção de 1.143 cargos efetivos para o quadro de pessoal da Sesau.  Do total de vagas, 10% são destinadas para pessoas com deficiência.

Com chamamento dos aprovados, o governo de Rondônia começa a atender às unidades estaduais de saúde localizadas em Porto Velho e distrito de Extrema, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Ariquemes e Guajará-Mirim. A distribuição respeita o programa de descentralização do atendimento que começa, de fato, a ser implantado pelo governo do Estado.

Com a medida, o governo vai suprir vagas nas áreas de administração hospitalar, agente em atividades administrativas, assistente social, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, enfermeiro especialista em enfermagem do trabalho, enfermeiro especialista em hemodinâmica, enfermeiro especialista em nefrologia, engenheiro civil, engenheiro em segurança do trabalho, nutricionista, operador de serviços portuários, entre outras funções.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, Rondônia está na contramão da maioria dos estados, onde o Sistema Único de Saúde (SUS) encolheu. O chamamento de aprovados em concurso público para o setor de Saúde reafirma o compromisso do governo com a ampliação dos serviços oferecidos à população. Ele afirma que a melhoria da qualidade do atendimento e o aumento da oferta são metas prioritárias do governador Marcos Rocha.

De acordo com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), a relação dos candidatos convocados foi publicada no Diário Oficial de 08 de fevereiro de 2019. Os relacionados devem apresentar exames médicos e documentação, visando a perícia médica e posse, dos nomeados através do Decreto n. 23.639, de 7 de fevereiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia.

Leia mais:

Cirurgias para correção de lábio leporino estão sendo realizadas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho

Atenção básica e regionalização são debatidas durante reunião técnica da Sesau com representantes do Conass

Governo de Rondônia realiza chamamento público para credenciamento na especialidade de Anestesiologia no SUS


Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo e Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Infraestrutura, Municípios, Rondônia, Saúde


Compartilhe