Governo de Rondônia
26/04/2024

ENSINO INTEGRAL

Para comemorar resultados e conquistas, equipe escolar prepara festa de boas-vindas aos alunos da Escola Josino Brito, em Cacoal

25 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Josino Brito atende aproximadamente 400 alunos

Animação, palavras de incentivo e um café-da-manhã fizeram a alegria de cerca de 400 alunos da Escola Estadual Josino Brito, que voltaram às aulas nesta terça-feira (25). A escola, de Cacoal, faz parte do Programa Escola do Novo Tempo de Educação Integral.

“O Josino Brito é uma escola que apresenta um novo modelo, uma escola do Novo Tempo. E isso faz com que a gente queira conquistar os nossos alunos de uma forma diferente. Mostrar que eles são as nossas estrelas, são os nossos protagonistas, o sucesso deles é o nosso objetivo. Então nessa manhã de boas-vindas fizemos questão de recepcionar muito bem a todos e colocamos em evidência os alunos que estão em destaque em alguma atividade, seja os atletas que estão selecionados para o Joer, os artistas que irão para a fase estadual do Fera (Festival de Artes), uma aluna nossa que recentemente escreveu e lançou um livro. Estes são exemplos que precisam ser valorizados”, destacou a diretora da escola Josino Brito, Elisabete Aparecida.

Dentro do Programa Escola do Novo Tempo os alunos permanecem 9h30 minutos na unidade de ensino, sendo que 7h30 são de efetivo trabalho pedagógico e as outras 2 horas estão divididas entre horário de almoço e intervalos programados no período da manhã e da tarde.

A aluna Geovana Vieira Rufino garante que o esforço pelo Ensino Integral vale a pena

Na visão dos alunos, todo o esforço vale a pena. “Esse novo modelo de ensino é diferente porque a gente fica o dia inteiro dentro da escola, mas a recompensa é grande e vale muito a pena. Além de nos deixar mais preparados para as avaliações, como Enem e vestibulares, faz com que a gente crie mais maturidade e responsabilidade. Além disso são inúmeras atividades diferentes que nós desenvolvemos nesse período que ficamos dentro da escola”, ressaltou a aluna do 2º Ano B, Geovana Vieira Rufino, que garantiu que se prepara desde já para cursar Direito em uma boa universidade.

Recentemente, em um encontro realizado em Porto Velho, que reuniu representantes das dez escolas que integram o Programa Escola do Novo Tempo de Educação Integral, a escola Josino Brito foi destaque no quesito boas práticas pedagógicas. O reconhecimento animou ainda mais a equipe.

“Dentro deste programa, nós somos avaliados continuamente e a escola Josino Brito se destacou em Boas Práticas Pedagógicas. Isto é uma grande conquista para esta escola. Pois a prática de aprendizagem, aquilo que está sendo ensinado, foram valorizados, reconhecidos e atingimos o primeiro lugar. Tudo isso é motivo de comemorar e vibrar e por isso essa festa aqui hoje, na recepção aos alunos para o segundo semestre de ensino”, concluiu a diretora.

Leia mais:

 Preço da merenda escolar cai com a descentralização da compra para as Coordenadorias Regionais de Educação em Rondônia

 Abertura do Joer fase regional Porto Velho acontece nesta terça-feira no Ginásio Cláudio Coutinho

 Conexão Mundo encerra fase presencial em Porto Velho; estudantes participarão de intercâmbio nos Estados Unidos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo