Governo de Rondônia
29/03/2024

Para governador, nova Policlínica marca início de ciclo moderno na Saúde

18 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entregue nesta segunda-feira à população, unidade de saúde vai atender mil pacientes por dia

O governador Confúcio Moura classificou como o início de um novo e moderno ciclo para a Saúde de Rondônia, a inauguração da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), nesta segunda-feira, 17, em Porto Velho.

Com quase 40 especialidades e uma estrutura moderna, a POC deve atender pelo menos mil consultas por dia, um marco na medicina do Estado. Confúcio falou sobre o empenho de todos os servidores que se dedicaram para que a obra fosse entregue à população.

De acordo com o governador, serão necessários pelo menos 60 dias para que pacientes e servidores se familiarizem com o moderno sistema de tecnologia de informação utilizado para gerenciar toda a policlínica. A partir de agora, a população não precisará mais dormir na POC, enfrentar filas e disputar com pessoas alheias, o direito à consulta, explica Confúcio.

Tudo será feito em parceria com as unidades básicas de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em todos os municípios de Rondônia. De acordo com Confúcio, o paciente só virá para POC no dia e hora agendados pelo sistema. Será chamado pelo nome e encaminhado ao médico responsável pelo atendimento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo