Governo de Rondônia
Sábado, 21 de setembro de 2019

COOPERAÇÃO

Para um trânsito mais seguro, Detran e prefeitura de Alta Floresta firmam parceria

17 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tendo em vista os altos índices de acidentes, tem buscado trabalhar em parceria com os municípios. Na manhã desta quinta-feira (17) ,os diretores do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida Oliveira, receberam o prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges da Silva, e o secretário de Saúde do município, Adenilson Anacleto Gomes , onde foram tratados sobre municipalização, convênios e doação de terreno para construção de uma sede maior do Detran na cidade de Alta Floresta.

Detran irá trabalhar em parceria com os municípios

O prefeito solicitou auxilio da Coordenadoria de Engenharia de Tráfico do Detran para um projeto no valor de R$ 700 mil que prevê a revitalização e sinalização da Avenida Brasil e que foi prontamente atendido pelos diretores. Outro assunto abordado na reunião foi a doação de um terreno da prefeitura para o Detran construir uma nova sede do órgão.

O secretário de saúde de Alta Floresta disse que 30% da demanda do setor de ortopedia na saúde pública do local são provenientes de acidentes de trânsito, “geralmente são fraturas expostas, atendimentos que exigem urgência”, afirmou o secretário.

Benedita Oliveira disse que um alto custo na saúde pública, na previdência, sem falar que quando o cidadão não morre, geralmente fica improdutivo por muito tempo e, às vezes, para a vida toda. O país paga por isso. Todos nós somos responsáveis pelo trânsito”, ressaltou.

O diretor Neil Gonzaga destacou a importância de municipalização e disse que espera contar com os prefeitos para esse trabalho. O prefeito Carlos Borges agradeceu aos diretores e disse que irá trabalhar com parceria com o Detran e com o governo de Rondônia.

Leia mais:

 Detran avalia desempenho de seus Postos Avançados

 Diretores do Detran recebem aplicativo desenvolvido por servidora para tirar dúvidas de usuários


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Hagnes Chediak e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Distritos, Governo, Legislação, Municípios, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe