Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

Paraolimpíadas

Paraatletas vão representar Rondônia nos Jogos Escolares em São Paulo

21 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Quinze paraatletas de Rondônia vão representar Rondônia nas Paraolimpíadas Escolares 2014, que serão realizadas em São Paulo no período de 25 a 28 deste mês.

As paraolimpíadas Escolares têm como objetivo principal estimular a prática de esportes entre os jovens com deficiência e ainda serve como base para os atletas mais novos.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está apoiando a participação dos paratletas ao custear a viagem e estadia dos alunos, bem como da comissão técnica que é composta por 33 pessoas.

Cerca de 600 atletas com idade entre 12 e 17 anos de todo o país estarão participando da competição, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô e bocha.

As provas serão disputadas no Anhembi, na pista de atletismo do Ibirapuera e na Academia da Polícia Militar. A realização do evento é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Neste ano, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal terão representantes nas disputas. Além de uma delegação britânica com 17 atletas, que vão competir nas provas de natação e atletismo.

 

Treino

Os atletas realizarão treino hoje a partir das 16h30 até às 18h, no estádio Aluízio Ferreira. O último treino dos atletas antes da viagem será neste sábado, 22, no mesmo local a partir das 9h da manhã.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe