Governo de Rondônia
18/04/2024

Esporte

Paratleta de Rondônia se destaca em circuito internacional

15 de fevereiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

14022012610O esporte no Brasil está ganhando ainda mais destaque nos últimos tempos. O motivo é a realização de grandes eventos como a Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas e as Paraolimpíadas em 2016 e Copa América em 2017. Rondônia que busca acompanhar esse momento tem apresentado atletas de alto nível.

Entre eles, o paraatleta Rogério Lima, que esteve na Flórida no último mês para participar da 10ª edição da Meia Maratona de Miami, onde competiu com mais de 25 atletas de todo o mundo e conquistou o 6º lugar.

Rogério lembrou que os três primeiros lugares foram conquistados por brasileiros e que essa foi uma excelente oportunidade para fazer contatos e trocar experiências, “Estar entre os melhores paraatletas de todo o mundo e conseguir destaque é muito recompensador” afirmou.

O paraatleta contou com o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, que direcionou recurso por meio da Federação de Atletismo, para a compra de equipamentos esportivos, como: rodas, pneus, velocímetro, agasalhos, calças e luvas especiais para corridas entre outros entregues pelo secretário Francisco Leilson “Chicão” e pelo presidente da Federação, Walter Brasil.

“Para corridas em cadeiras de rodas precisamos de equipamentos individuais e feitos sob medida. Com o uso do material certo, com toda certeza o rendimento nas competições será muito maior” destacou Rogério, que agora se prepara para o Circuito Caixa que acontece em abril na capital do país, Brasília. Essa será uma classificatória para o nacional e já oferece espaço para disputar uma vaga nas paraolimpíadas.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo