Governo de Rondônia
16/04/2024

Paratletas de Rondônia participam da regional do Circuito Loterias Caixa

05 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O esporte em Rondônia tem ganhado força nos últimos anos com o empenho de atletas que se destacam, inclusive nacionalmente, ao participar de grandes competições trazendo ótimo resultados para o Estado. O Governo da Cooperação continua fazendo a sua parte, apoiando estes talentos.

Paratletas-recebem-passagens-para-participar-de-competição-regional_1024x683

Na última terça-feira (4), a superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, junto com o gerente de esportes da Secel, José Carlos Barbosa, recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Paralímpica de Rondônia, Silvio Corsino e os paratletas da Seleção Rondoniense de Paratletismo­­­.

A equipe conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, através dos recursos da Lei Pelé, para participar da etapa centro/leste do Circuito Brasil Caixa Loterias, com disputas no atletismo e na natação. O evento acontece de 20 a 23 de fevereiro, em Uberlândia/MG.

A competição regional que reúne paratletas de Rondônia, Acre, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é classificatória para as próximas três etapas nacionais que devem acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Silvio explica que o olhar do Governo do Estado para o esporte paralímpico faz toda a diferença. “Esse apoio é muito importante para trabalharmos a inclusão social e principalmente para levarmos nossos talentos por todo o país mostrando que em Rondônia temos paratletas de alto nível”, afirmou.

Integrante da Seleção Paralímpica há quase 10 anos, Renato da Silva, se orgulha por poder representar o Estado. “É muito bom poder colocar em prática todo o nosso esforço e dedicação, mostrando o potencial dos portadores de necessidades especiais”, disse o paratleta.

A superintende da Secel ressaltou a importância deste apoio. “Nossos paratletas tem altíssimo potencial para disputas de grande porte. Sempre trazem boas colocações e levam o nome Rondônia para o cenário nacional de forma positiva. Motivo de orgulho para todos nós”, salientou Eluane.

Na ocasião, Silvio Corsino, também recebeu apoio para representar o Estado no VI Curso de Capacitação Técnica da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), onde irá palestrar sobre o esporte paraolímpico no Estado de Rondônia.  O evento acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Salvador/BA.

Lei Pelé

O recurso da Lei Pelé, proveniente do Fundo Lotérico, deve ser destinado ao apoio de atividades paradesportivas, conforme consta no artigo 7º, da própria Lei.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo