Governo de Rondônia
26/04/2024

APOIO

Paratletas participam da Copa Norte-Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas em Manaus

03 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Copa Norte-Nordeste de Basquete em Cadeiras de Rodas realizada na arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), nos dias 28 a 31 de julho, teve a participação da equipe de paratletas da Sociedade Vida Ativa de Porto Velho. O time contou com o apoio do governo estadual  e conquistou a segunda colocação da competição, obtendo classificação para a etapa nacional do evento em 2017.

O superitendente Ilmar Esteves recebeu a equipe em seu gabinete.

O superintendente Ilmar Esteves recebeu a equipe em seu gabinete.

“Essa foi a primeira vez que tivemos a companhia de uma autoridade em uma competição fora do estado. Esse apoio foi muito importante, pois demos um passo para a etapa nacional e com essa classificação somos a melhor equipe do estado. Ainda lutamos por um local para realizar nossos treinamentos, pois com isso, nossas chances lá fora só aumentam e o apoio do governo está sendo muito bom para o desenvolvimento da equipe”, disse o paratleta Daniel Alves.

O superintendente da Sejucel, Ilmar Souza, recebeu os atletas em seu gabinete e destacou o empenho e o trabalho do governo para promover o esporte rondoniense. “Tiver o prazer de acompanhar a equipe durante a competição e até nos dispomos a sediar a próxima etapa da Copa. Fiquei feliz em ver o quanto são esforçados e com grande potencial para participar de competições a nível nacional. Esse é o nosso papel, promover o esporte e ajudar nosso atletas a conquistarem espaço lá fora e acredito que estamos no caminho certo”, disse o superintendente.

O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa). A competição reuniu seis equipes do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Pará e Rondônia. Os times disputaram três vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2017.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo