OBRAS

Parceria com a prefeitura garante diversas frentes de serviços de infraestrutura em Cacoal

26 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em Cacoal, o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) vem realizando ações individuais e em parceria com a prefeitura. No início desta semana, o diretor adjunto do DER, Luiz Carlos Katatal, visitou uma série de obras e serviços que estão sendo realizados no município.

Complexo Beira Rio vai contar com um anfiteatro, dez restaurantes, playground, uma brinquedoteca, pista de caminhada e estacionamento para mais de 200 carros

Uma das maiores obras em execução, o Complexo Beira Rio, vai tomando forma e animando a população cacoalense. O projeto prevê 35 mil metros quadrados de urbanização e, quando concluído, terá capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas.

O Beira Rio vai contar com um anfiteatro, dez restaurantes, playground, uma brinquedoteca, uma pista de caminhada e estacionamento para mais de 200 carros. O Complexo está sendo construído às margens do rio Machado.

Além do Complexo, Katatal e o residente regional do DER, Paulo Aquino, acompanhados da prefeita Glaucione Rodrigues, visitaram o distrito de Riozinho e o bairro Santo Antônio, onde serão construídos campos sintéticos para incentivo à prática esportiva. Os recursos dos campos de futebol societys são também fruto de emenda de Capixaba.

Devido à precariedade de algumas vias públicas não pavimentadas, o município pediu apoio ao estado, que autorizou o DER a montar uma força-tarefa para garantir a trafegabilidade em diversas ruas e avenidas de Cacoal. O trabalho conjunto já tem surtido efeito e dado um novo ânimo à população do município.

O diretor adjunto do DER aproveitou, ainda, para anunciar boas notícias para Cacoal. “Além das máquinas que já foram entregues ao DER neste início de ano, na próxima semana uma pá carregadeira deverá ser entregue e uma mini carregadeira deve chegar à Cacoal ainda em fevereiro”.

Katatal anunciou ainda que uma promessa feita ano passado pelo governador Confúcio Moura já está sendo cumprida. “O governador Confúcio Moura já autorizou a compra da usina de asfalto móvel para ser empregada no recapeamento de todas as vias do município com micro revestimento. Além disso, o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, garantiu que a usina de Rolim de Moura produza todo o material que será adquirido pela prefeitura de Cacoal para as operações tapa-buracos”, ressaltou o diretor adjunto.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Dandara Cassaroto (PMC)

Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte