Governo de Rondônia
29/03/2024

TRÂNSITO

Parceria do Detran melhora o fluxo e a segurança da circulação viária de municípios

07 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), coronel Neil Gonzaga, recebeu nesta manhã de quarta-feira (7) em seu Gabinete, o deputado Adailton Fúria, com um pedido de apoio à Administração de Cacoal, que busca uma solução para diminuir o “alto” índice de acidentes que está registrando em suas vias públicas, carentes de sinalização para melhoria do fluxo.

Diretor do Detran, Neil Gonzaga, e o deputado Adailton Fúria durante encontro na sede do Detran, em Porto Velho

O diretor do Detran agradeceu a visita do deputado que estava acompanhado de vereadores da região, e disse que vai estudar uma forma de colaborar para solução do problema, vislumbrando a possibilidade da formalização de um novo convênio para este fim. Gonzaga lembrou que a autarquia já manteve convênio com o Município de Cacoal para execução desses serviços, mas sua execução foi suspensa, por orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo assim o diretor do Detran prometeu ao deputado Fúria que vai analisar a situação e propor algum tipo de solução que estiver na alçada do órgão, dentro do limite de suas responsabilidades.

Neste ponto ele explicou que, com o apoio financeiro e orientação do Detran vários municípios estão melhorando sua capacidade de reagir em relação aos acidentes, e dando uma dinâmica nova para melhorar a circulação viária e a segurança no trânsito desses municípios.

O coronel Gonzaga destacou o projeto de Municipalização do Trânsito como importante instrumento dos municípios para melhor gerir seu trânsito, e citou o desempenho de Ji-Paraná, Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Espigão do Oeste, Buritis e Vilhena, que são municipalizados e interligados ao Sistema Nacional de Trânsito, entre outros municípios que já recebiam recursos do órgão para sinalização, e que hoje constatam melhorias em todos os aspectos de sua circulação viária, apresentando quedas contínuas nos índices de acidentes, além de outras melhorias geradas com a sinalização de vias urbanas que dinamizam o trânsito e embelezam as cidades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Alvino Neto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo