Governo de Rondônia
24/04/2024

Parceria entre Corpo de Bombeiros, PM e DER facilita o controle de incêndio no centro de Cacoal

15 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Caminhões do DER transportaram 60 mil litros de água para o combate ao incêndio

Caminhões do DER transportaram 60 mil litros de água para o combate ao incêndio

A soma dos esforços do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da residência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cacoal possibilitou o controle de um incêndio na manhã desta segunda-feira (15), em uma das principais vias comerciais de Cacoal.

Por volta das 8h30 o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para combater um incêndio de grandes proporções que estava tomando conta de uma loja de móveis e eletrodomésticos na Avenida 7 de setembro, no centro de Cacoal. O fogo foi controlado por volta das 10h15.

Além de deslocar os dois caminhões de combate a incêndio do quartel de Cacoal, o comandante do 4º Grupamento, capitão Alan Fabrício da Silva Costa, solicitou o apoio dos quartéis de Pimenta Bueno e Rolim de Moura. Além das viaturas do Corpo de Bombeiros, o DER disponibilizou 4 caminhões tanque, abastecidos com 60 mil litros de água, para combater o incêndio na empresa Atacadão dos Colchões.

2Com todo o apoio recebido, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo que não atingiu nenhuma vítima. “O incêndio foi de grande proporção, mas com o apoio da Polícia Militar e do DER, que foram fundamentais, nós conseguimos ter êxito na missão”, ressaltou o subcomandante do 4º GB, tenente Avelino Carvalho. Cerca de 20 bombeiros foram deslocados para a missão.

Perda material

O incêndio teve início no piso superior da loja. Segundo relato do proprietário da loja, o fogo teria começado com um curto-circuito no ventilador, que se espalhou pelos colchões do estoque. Parte dos produtos à venda, no andar de baixo puderam ser salvos, mas todo o estoque no andar de cima foi perdido.

Mesmo com toda a perda material, o proprietário se disse aliviado por ninguém ter sido vítima do incêndio, em especial seus funcionários e os moradores de um prédio residencial ao lado da loja, que foi tomado pela fumaça.

Polícia Militar controlou a curiosidade da população

Polícia Militar controlou a curiosidade da população

3

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo