25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Parceria entre governo, prefeitura e Assembleia Legislativa garante revitalização de ruas de Ariquemes

14 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

setor 06 (5)

Setor 6 de Ariquemes recebeu aproximadamente sete quilômetros de asfalto

Parceria entre o governo do estado, Assembleia Legislativa e a prefeitura de Ariquemes está garantindo “cara nova” a 100 quilômetros de ruas do município. Após a conclusão das obras no Setor 6, a administração municipal começou  nesta semana a recuperação e asfaltamento do Setor 11.

Até o momento, já foram recuperados aproximadamente 27 quilômetros de ruas nos Setores 2, 4 e 6. Somente no Setor 6, foram aproximadamente sete quilômetros, sendo 5.800 metros  com a aplicação do micro revestimento e em um trecho mais danificado, de 1.150 metros, foi aplicada uma camada de revestimento pré-misturados a frio (PMF) .

O projeto prevê a revitalização de 100 quilômetros de ruas de Ariquemes, onde  a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para executar o serviço de forma rápida e com custo baixo, utiliza tecnologia progressiva de micro pavimento, de camada de polímeros à base de borracha, revestindo o asfalto já existente e impermeabilizando contra infiltrações.

Para esta ação, o governo do estado disponibilizou R$ 540 mil, através de emenda parlamentar do deputado Saulo Moreira, para aquisição de materiais para o recapeamento asfáltico das ruas.

Segundo a moradora do Setor 11 Maria Pereira, com a revitalização, os bairros ficam mais bonitos e as ruas sem buracos proporcionam segurança aos moradores e visitantes. “É muito boa a parceria que o governo do estado tem com as prefeituras. Dessa forma quem ganha somos nós. É o prefeito, deputado e governador, independente de partido, trabalhando pelo povo”´, observou.

Texto: Suelly David
Fotos: Prefeitura de Ariquemes