Governo de Rondônia
19/04/2024

SEDUC E FARO

Parceria visa garantir modernização e humanização das escolas da rede estadual em Rondônia

03 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Modernizar e humanizar as escolas da rede pública estadual de Rondônia com responsabilidade social para preservar o meio ambiente escolar. Este é o objetivo do projeto que está sendo construído entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Faculdade de Rondônia (Faro).

Ações estão sendo definidas em reunião dos representantes da Seduc e Faro

Ações estão sendo definidas em reunião dos representantes da Seduc e Faro

A participação dos pais e alunos é parte integrante do pacto, que inclusive poderão acompanhar os investimentos que serão realizados pela própria escola.

Nessa terça-feira (2), para detalhar o projeto, o secretário Waldo Alves reuniu-se com a diretora-geral de Educação da Seduc, Angélica Ayres; e a coordenadora regional de Ensino de Porto Velho, Irani Oliveira; e os representantes da Faro: subdiretora acadêmica, Ana Célia Galdino Leite; a coordenador do curso de engenharia civil, Maria Angélica da Rocha; o coordenador do curso de engenharia florestal, Eugênio Pacelli Martins; e a gerente de comunicação e marketing, Thaysa Serra.

Na reunião, ficou decidido que a Seduc formalizará um termo de cooperação com a Faro e inicialmente 30 escolas serão contempladas com a implantação do projeto. As primeiras selecionadas são a Murilo Braga, Jorge Teixeira e Lídia Johnson.

Os acadêmicos de engenharia florestal e civil estão construindo o projeto de humanização que conta com a opinião dos estudantes por meio de uma pesquisa realizada pela Seduc. Os melhores projetos serão premiados.

Ficou acertado que na próxima segunda-feira (8) haverá nova reunião para apresentação do projeto que utilizará materiais sustentáveis e alternativos em sua elaboração.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo