Governo de Rondônia
28/03/2024

FEIRA DE ARTESANATO

Participação de municípios na Feira de Artesanato de Vilhena aumenta cadastro de artesãos

13 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O edital de inscrição para a 1ª Feira Regional de Artesanato de Vilhena estava aberto com 60 vagas disponíveis para artesãos de todo o estado, sendo 50% para os trabalhadores da cidade que sediará a feira. Com o aumento da busca dos artesãos, foram implantadas tendas para suportar a demanda de expositores.

Arquivo sejucel_08_04_2017_Feira Regional de Artesanato em Vilhena

Feira Regional de Artesanato em Vilhena teve presença de cinco municípios e cadastro de 87 artesãos

A feira que aconteceu na última sexta-feira (7) até domingo (9) teve a presença de cinco municípios: Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rolim de Moura. Além de dar suporte para aos artesãos com materiais  para acomodações, a Coordenadoria de Artesanato da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) trabalha em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e aproveitou a ocasião para realizar 87 os cadastros.

“Nós aproveitamos o evento para orientar os trabalhadores que produzem esses materiais a se cadastrar, e com isso serem emitidas as carteiras de artesãos”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Segundo o superintendente, ver os artesãos tendo a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos, é o resultado do trabalho que o governo de Rondônia tem se empenhado em fazer.

A Coordenadoria de Artesanato além de organizar o evento faz cadastro e realiza palestras esclarecendo dúvidas sobre o PAB e as oportunidades que os artesãos terão se cadastrando. “Muitos deles podem expor seus trabalhos fora do estado. E em muitos casos, sem custo nenhum”, afirmou Rodnei Paes.

Na feira, o público pode apreciar artistas locais, apresentação de judocas, aula de zumba, apresentação de capoeira e desfile mostrando os produtos que podiam ser comercializados. Para a feira de Vilhena foram inscritos cerca de 130 artesãos, o dobro das vagas disponíveis.

Leia mais:

6ª Rondônia Rural Show está com inscrições abertas para artesãos de todo o estado

Cerca de 50 artesãos são cadastrados em Ji-Paraná e preenchem vagas da feira que será realizada no mês de agosto


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo da Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Distritos, Economia, Edital, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo