Governo de Rondônia
Sábado, 25 de novembro de 2017

COLETA SOLIDÁRIA

Participantes da Infoparty 2017 poderão contribuir com doações para instituições de apoio a idosos, crianças e pessoas com câncer

03 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O evento tecnológico que promete movimentar a capital de Rondônia nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a Infoparty, realizada pelo governo de Rondônia através da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) este ano mobiliza os participantes para ação solidária em benefícios dos que mais precisam através da doação de alimentos e de produtos de higiene pessoal.

De acordo com a superintendente da Seae Rosana Cristina Vieira de Souza, a doação não é obrigatória, mas é importante que cada participante seja sensibilizado a ajudar na causa. Todo o material arrecadado será doado para a Casa do Ancião, Casa de Apoio de Assistência à Saúde, Lar do Bebê e Casa Cosme Damião.

‘‘Nós teremos palestrantes de alto nível participando do evento e a inscrição é gratuita. Então a ideia das doações surgiu do fato de termos instituições muito carentes de tudo e foi uma proposta que partiu da Seas [Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social] e então mapeamos as instituições mais necessitadas’’, conta a superintendente.

A coleta será recebida no dia 16, das 8h às 18h, durante o credenciamento antecipado no local do evento que será em tendas climatizadas no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

Evento tecnológico deve atrair cerca de 7 mil pessoas

Os produtos a serem doados seguem as programações estabelecidas do evento. Para o eixos Coliseu – games e Espaço Startup, a contribuição é com fralda geriátrica (P, M, G e GG). Enquanto que para o Empreendedorismo e Workshop, é 1k de alimento não perecível.

Já para o Inovação e Cultura Digital e Competição de Robótica, a colaboração é com Kit infantil (1 pasta de dente, 1 escova de dente e 1 sabonete líquido infantil) e para o eixo Ciência e Tecnologia , um kit de higiene pessoal para idosos (1 pasta de dente, 1 escova de dente, 1 barbeador e 1 sabonete).

PROGRAMAÇÃO

A Infoparty 2017 contará com mais 50 atividades, entre elas palestras, workshops e competições. A expectativa é que atraia mais de sete mil pessoas nas 48 ininterruptas de realização. As inscrições são feitas no site do evento, muitas atividades já estão com as vagas esgotadas. ‘‘Só nas palestras atingimos cerca de 2 mil inscritos, comemora a superintendente.

A programação do evento inclui temas relevantes nos cenários de inovação e tecnologia como ‘‘Inovação, vendas online e marketplace: como usar a internet pra ganhar dinheiro’’, ‘‘Como Criar uma Startup de Alto Impacto’’; ‘’Inteligência Artificial: Oportunidades e Ameaças’’; ‘‘Nanotecnologia, inovação e sustentabilidade’’ e ainda entretenimento como o Talk show com Willou e Watson, os gêmeos de Rondônia que fazem sucesso no YouTube, Competição de Cosplay e Batalha de RAP.

E contará com nomes de peso nacional e internacionalmente como a cientista brasileira Duilia de Melo, o Criador do Manual do Mundo Ibere Thenório, Gabriel Kami considerado embaixador dos jogos eletrônicos e o criador da Palestra Muda Dado Schneider. Além da competição de robôs, um dos atrativos mais esperado pelo público.

Leia mais.

 Infoparty 2017 abre inscrições para competições de games e tem confirmada participação de Gabriel Kami

 Segunda edição do Infoparty será realizada no Palácio Rio Madeira e terá 48 horas de programação

 Infoparty supera expectativa e garante espaço no calendário de eventos do governo de Rondônia


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube
YouTube