Governo de Rondônia
Terça, 19 de março de 2019

JOGOS ESCOLARES

Partidas de futebol e futsal encerram etapa Vale do Guaporé do Joer nesta quarta-feira em Costa Marques

02 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Disputam encerram nesta quarta-feira

A etapa Vale do Guaporé dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) acaba nesta quarta-feira (2) com decisões no futebol e no futsal, em Costa Marques. Os vencedores são classificados para as etapas estaduais Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

A competição envolveu durante seis dias 486 alunos-atletas de 40 s públicas de quatro cidades da região. As modalidades disputadas durante o período são judô, karatê, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, handebol e futebol.

O time anfitrião da escola estadual Angelina dos Anjos termina a competição com uma das melhores campanhas no futebol. Empatou apenas uma partida e venceu as outras três. Às 8h desta quarta-feira (2), enfrenta a equipe da  escola estadual Campos Sales de São Francisco do Guaporé, no Campo Municipal.

O atacante Jhon Lucas, 16 anos, está otimista e confiante na partida decisiva. “A expectativa do time é de um jogo vitorioso e cheio de gols”, disse o estudante do time anfitrião, onde ele cursa o 1º ano do ensino médio. “Os garotos estão bem preparados para o estadual”, admite o técnico.

Para a ala direita do futsal Ana Karoline Zuffo, 15 anos, a experiência no Joer deixa uma marca: a saudade. “Foi um período de aprendizado, de conhecimento de pessoas e estabelecimento de amizades. Fica a saudade”, disse a estudante do 1º ano do ensino médio da escola estadual Darcy da Silveira, do distrito de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques.

ATLETISMO

O atleta mirim Adriano Oliveira, 13 anos, correu mil metros em 4 minutos e 37 segundos e garantiu a classificação para a etapa estadual que acontecerá em Ji-Paraná nos dias 16 a 25 de agosto. “Será a minha primeira viagem a Ji-Paraná e quero fazer bonito lá também, pois almejo viajar para fora de Rondônia praticando esporte”, disse o estudante do 7º ano, da escola estadual Campos Sales, em São Francisco do Guaporé.

A estreia de Breno Leonardi da Silva, 14 anos, no Joer, já demonstra o potencial do garoto. Ele se classificou para a etapa estadual Infantil ao cravar 10 metros no arremesso de peso, na segunda-feira. “Vou treinar mais porque desejo representar bem minha escola e cidade”, disse o estudante do 8º ano da escola estadual Princesa Isabel, de Seringueiras.

O Joer é organizado pela Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura r (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Uns dos objetivos do evento esportivo é o descobrimento de novos talentos e a integração dos estudantes. Depois de 15 anos, Guajará Mirim sediou a etapa regional Vale do Guaporé e recebeu atletas de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e dos respectivos distritos.

Partidas finais desta quarta-feira (2):

Futebol – Campo Municipal

Juvenil masculino:

8h – Escola Campos Sales (São Francisco do Guaporé) X Escola Angelina dos Anjos (Costa Marques)

Futsal – Ginásio de Esporte Joel Fontes

Infantil Feminino:

8h – Escola Clodoaldo Splicigo (São Francisco do Guaporé) X Escola Princesa Isabel (São Miguel do Guaporé)

Juvenil Feminino

8h40 – Angelina dos Anjos (Costa Marques) X Escola Princesa Isabel (São Miguel do Guaporé)

Infantil Masculino

9h20 – Escola Campos Sales (São Francisco do Guaporé) X Escola Angelina dos Anjos (Costa Marques)

Juvenil Masculino:

10h – Escola Princesa Isabel (São Miguel do Guaporé) X Escola Darcy da Silveira (São Domingos do Guaporé, Costa Marques)


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Cultura, Distritos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Municípios, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube