Governo de Rondônia
20/04/2024

POLICIAMENTO

Patrulha Rural apresenta resultado das ações realizadas em dois anos no Vale do Jamari

18 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa Patrulha Rural, idealizado e implantado pelo governo de Rondônia para combater a violência na área rural do Vale do Jamari, causada por conflitos agrários gerado pela invasão de terras, realizou de julho de 2013 a dezembro de 2015 pelo menos 676 patrulhamento, resultando na apreensão de 40 armas, recuperação de veículos e  prisão de 139 pessoas.

O projeto iniciou as ações em 2013 em parceria com o  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Rondônia (Incra) com o nome ‘Paz no Campo’, por um período de seis meses,  sob o comando do 7º Batalhão de Ariquemes. O governo estadual disponibilizava o efetivo, viaturas e equipamentos necessários, enquanto o Incra arcava com as diárias para a equipe ir a campo.

As ações de patrulhamento rural para identificar criminosos, recuperar veículos roubados e assegurar o direito à propriedade das áreas invadidas, e que se tornaram alvo dos ataques violentos por grupos armados, eram desenvolvidas por policias voluntários, inscritos no projeto.

Diante da necessidade e, o resultado positivo do projeto, a Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), juntamente com a o 7º BPM, decidiu efetivar a ação no início de 2014, no Vale do Jamari, como programa do governo estadual, com a denominação de Patrulha Rural.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: 7º BPM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo