ASFALTO BOM

Pavimentação de 6 km de asfalto em Santa Luzia está com 90% de obra concluída

12 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Santa Luzia recebe 6 km de asfalto pelo Projeto Asfalto Bom

O município de Santa Luzia é mais um dos beneficiados com o Projeto Asfalto Bom, do Governo de Rondônia, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), que está finalizando a pavimentação asfáltica de 6 km de vias no perímetro urbano.

As obras de infraestrutura na cidade de Santa Luzia são realizadas por meio da parceria entre prefeitura e Governo do Estado. A prefeitura implantou tubulação de manilhas, nas ruas e avenidas que necessitavam, para receber a pavimentação asfáltica.

Santa Luzia virou um verdadeiro canteiro de obras. Mais de R$ 4,5 milhões estão sendo investidos em projetos de infraestrutura, sendo R$ 3 milhões recursos do Projeto Asfalto Bom, destinados à pavimentação asfáltica de vias urbanas e parte da linha 45, onde as vias serão de mão dupla até a entrada do Cemitério da cidade. Obra executada pelo DER e que já está em mais de 90% concluída.

Segundo informações da assessoria técnica da Prefeitura de Santa Luzia, o asfalto neste trajeto é um sonho para os moradores, proprietários de imóveis e de terrenos no setor, que enfrentam vários problemas com muita poeira no tempo de estiagem. E no perímetro urbano já havia a necessidade devido o asfalto estar deteriorado pelo tempo, causando vários transtornos para população, e também não tendo mais condições da aplicação do, “tapa buraco”.

O diretoR geral do DER Ezequiel Neiva, destaca que o Projeto Asfalto Bom prevê o atendimento de 50 municípios e 31 distritos. “Atualmente, o Governo de Rondônia opera em várias frentes de trabalhos nos municípios e distritos, promovendo obras de infraestrutura e limpeza. Na região da zona da mata já foram concluídos 51 km de pavimentação asfáltica, nos municípios de Rolim de Moura; Nova Brasilândia; Castanheiras; Alta Floresta e Novo Horizonte” enfatiza Neiva.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Ascom - Prefeitura de Santa Luzia